.
Ao contrário do que pensam algumas pessoas, sou um cara muito mal informado ou, no mínimo, um bocado desatualizado. Os últimos filmes que assisti, no cinema, e que me disseram alguma coisa, foram produzidos em meados dos 80, a baianinha Celine nem tinha nascido. Música? Pra trás um pouco, as gatíssimas K e Ju ainda não tinham dado o ar da graça. Literatura? Bom, aí só o decanão MR mesmo... (rsss)
Pois nunca tinha ouvido falar na famosa, objeto do post, até cerca de um ano atrás. Ocasião em que, preparando-me para uma siesta, liguei a TV para o sono chegar mais rápido. No canal passava um clipe de uma cantora, meio brega, mas muito bonita e com uma senhora voz. Ok, virei para o canto... Mas depois de algum tempo, eis que a moça começa a cantar a manjadésima ária "Nessun Dorma", de Puccini; aquela mesmo, que quase virou exclusividade de Pavarotti.
Bem, o que aconteceu depois é que não dormi aquela tarde; não consigo dormir totalmente arrepiado... Descobri que Sarah Brightman é uma pop star, figura carimbada da Broadway e dona de uma voz maravilhosa (e, no meu caso, arrepiante).
O clipe do arrepio infelizmente não está disponível para incorporar ao blog, mas pode ser assistido aqui. Entre vários outros escolhi o de uma apresentação em Shangai, sem superprodução, para destacar a voz da dona: "... la luce splenderà!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
RM.
ResponderExcluirNinguém me perguntou ... mas eu vou falar assim mesmo.
O myosotis que vc postou é Myosotis sylvatica. Vulgarmente conhecida como Forget-me-not. (Não se esqueça de mim)*. Gostam de meia sombra e lugares úmidos. São fáceis de cultivar e se dão bem com as pedras. As flores são pequenas e delicadas. Azuis brancas ou rosadas.
* Me lembra aquela música: “Não se esqueça de mim, não se esqueça de mim não desapareça. A chuva tá caindo e quando a chuva começa...”
Tem myosotis lá no seu chalé?
Ei baianésima,
ResponderExcluirpois fique a vontade para falar sendo ou não perguntada.
Claro: "chuva, suor e cerveja", do tempo em que música baiana tinha outro significado...
Se tem no chalezinho? Ô se tem!
Sua vez de escolher a flor...
é dona de uma voz belíssima mesmo. bjs
ResponderExcluirRM.
ResponderExcluirNo reino vegetal as briófitas e pteridófitas me fascinam. Mas como estamos falando das angiospermas ... o gênero Passiflora abriga as flores mais bonitas do planeta Terra. A flor do maracujá é sem dúvida o primor da botânica. Os tons de lilás e tudo o mais na flor do maracujá foram lapidados com muito esmero excelência requinte e delicadeza by Mother Nature.
Depois coloca uma orquídea para Amèlie?!
Um punhadinho de musgos pro’cê.
Ei dona Patty,
ResponderExcluirbom tê-la de volta. Sua ausência empobrece um pouco esse espaço. Por sua sensibilidade musical à flor da pele e pelo olhar fatal em todos os outros temas.
Pedidos anotados, Beth.
ResponderExcluirOi, RM:
ResponderExcluirAlém de cantar muuuuuiiiiito, é uma gataça.
Há dias em que eu fico imaginando que Deus (ou será a natureza?) exagera na beleza e no talento em algumas pessoas, dando-lhes em excesso, mais do que seria necessário; e, em outras, peca pela escassez...
Essa distribuição de riquezas é meio desigual e injusta, mais até que na sociedade dos homens.
Esta Sarah Brightman é um claro exemplo dessa overdose. Da mesma forma como a Diana Krall que postei domingo.
Abraços
MR
11/11 - 15:01
PS: essa foto aí do lado, você de cabelos compridos, não sei, não... tá meio comprometedora... acho que você, nessa época, deve ter feito o mesmo test-drive que o paulo coelho... rs rs rs
Show de bola, né decanão?
ResponderExcluirEu não sei se ela fica ainda mais bonita por causa da voz ou esta mais bonita por causa da cantora... Mas o fato é que, ao menos pra mim, essa música passou a ter nova dona,
Bom, caboclo, a foto é da semana passada. De sorte que não me recordo de ter feito qualquer tipo de teste, muito menos o que você insinua. Eu heim? rssss
Mas já que desagradou aos leitores, acho que vou tirá-la. Ou faço uma enquete? rssss
Tira a foto não!!! rs
ResponderExcluirAcho legal o pessoal da confraria não se esconder... Melhor ainda são as fotos atuais pra gente viajar ainda mais pelo mundo virtual e nos imaginar conversando no "téte-a-téte" com a pessoa.
bj
Aos interessados nesse importante assunto (rsss):
ResponderExcluirUm voto pela retirada da foto. Um contra.
Eleição rigorosamente empatada.
Passando aqui pra repetir o voto...rs
ResponderExcluirAliás, marca aí 70% de "não tirar a foto"... Estou representando as leitoras femininas assíduas (que não tiveram tempo pra votar e pediram que eu as representasse... risos... muitos...rs)
Ops, já estamos ganhando!!! Ueba..rs
beijo
Juro que se ganharmos a enquete mando a foto com o cara do Pânico!! rs
ResponderExcluirRM>
ResponderExcluirÔps, a Mara votar duas vezes não vale. Isso é roubar no jogo...
Sugiro que a doce Amèlie dê o voto de Minerva...
Rs rs rs
PS: Mas que está levando jeito, ah... issto tá... ô, se tá...
Mais rs rs rs
Maroca e MR,
ResponderExcluiraté já mudei de post... rsss
Como a eleição terminou empatada e a Maroca tem precedência (primeiro as damas...) acho que o mais correto seria deixar a tal da foto. Mas para agradar ao máximo os (e)leitores coloquei outra, um tanto desfocada, de sorte que nem dá pra perceber se sou eu mesmo ou aquele senador picareta... Como é que ele se chama mesmo?
rssssssssssss
nasci em 80, baby!
ResponderExcluirdeixa a foto!!!!
;-)
bjs................e obrigada pelas citações carinhosas, sempre!
Ei Ju,
ResponderExcluirnunca ouvi sua voz, mas se for bela como a dona, acho que você se enquadra no caso de overdose referido pelo MR...
Bem, 2 a 1. Acho que tenho que voltar com a foto...
Ahhhhhhhhhhh gatésimo
ResponderExcluireu adoro a voz dela!!! e, aliás, tks pelos Caymmi! Eu tenho em CD!
é.. eu nasci em 1978 (78 - 2008 = 30 ANOS)...
owww god... que é hein?? tá tentando me fazer terapia de choque pra eu lembrar toda hora??? rs rs rs rs
me deixe aproveitar meus últimos dias de "inte"
rs rs rs
beijosssssssssssssssssssssss
ahhhh! eu voto pela foto tb!
É aquela história, né? Economista que não sabe fazer conta é o fim da picada... rsss
ResponderExcluirBem, deixa ver se me lembro o que fazia em 78... Era estudante do ciclo médio, era filiado ao MDB, não tinha carteira de motorista mas tinha carro (um Dodge Dart, amarelo calcinha) e namorava as duas moças mais bonitas do bairro. Ao mesmo tempo! Quer dizer... uma de cada vez, né... ah, you know, you know! rsss
3 x 1
Huuuu...
ResponderExcluireu nao tinha nascido ainda...
rsrsrsrs
Mas ainda bem que tem tudo guardadinho em arquivos E VIRTUAIS, o mais importante.
rsrsrs
beijossss
Tô ligado, baianinha,
ResponderExcluirvocê deve ter nascido uns 10 anos depois.
Deixa ver se me lembro o que fazia em 1988...
Tava terminando o mestrado (mas já tinha trabalhado um bocado, ô se tinha!); tinha um VW-Gol (primeira geração, refrigeração a ar, quatro marchas: um foguetinho) e as namoradas... ops, já era casado... sujou, sujou...