quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

TRES PATETAS EM CRISE


"Nós não temos visto demissões em massa. Pelo menos até agora não aconteceu. Por isso que o Presidente está dizendo: não vamos parar as obras, nós não vamos parar nossos investimentos, não vamos interromper nossos programas..."
Paulo Bernardo, ministro do Planejamento. Aquele que falou que o dólar cairia rapidamente. Lembram-se?

"Nós estamos num processo de desaceleração econômica. Isto não significa que o Brasil vai entrar em recessão nem uma crise profunda."
Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil. Aquela que falou, poucas semanas atrás, que nem a oposição acreditava numa recessão no Brasil.

"Eu não quero pedir pra ninguém, que tenha dívida, fazer mais dívida. Pelo amor de Deus pague as que já tem. Não quero. Mas eu quero pedir pra que a gente torne (sic, ou melhor, hic) a atividade econômica com uma certa normalidade."
Luis Inácio Lula da Silva, presidente da República. Aquele que falou... ah, deixa pra lá!

Quem quiser ouvir as declarações de viva voz (e tiver estômago forte), clique aqui.

As declarações foram motivadas pelo anúncio, da Companhia Vale, da demissão de 1.300 funcionários em todo o mundo. Desses, cerca de 260 estão em Minas Gerais. Outros 5,5 mil entrarão em férias coletivas; 4,4 mil no mesmo Estado.

Entre os locais mais afetados está a pequena cidade de Barão de Cocais, integrante do circuito histórico, que transformou-se em novo Eldorado há pouco mais de 2 anos. O "ouro" dessa feita era minério de ferro de baixa qualidade, tornado economicamente viável pelos elevados preços internacionais da matéria-prima, hoje em queda livre. Restarão os buracos, como os mineiros estão cansados de saber...

Outrossim, já há claros sinais de que outros setores providenciam ajustes em seus planos de investimento e quadro de pessoal. Não devem causar surpresas anúncios do mesmo tipo nos setores químico, de refino de petróleo, produção de álcool, máquinas e equipamentos e automóveis.

E também, como já visto, não devem mais causar surpresas as eventuais novas declarações estapafúrdias, idiotas e patetas dessas três personagens.

12 comentários:

  1. Estou maluca ou havia outro post aqui, com uns diálogos randômicos possíveis? Imaginação minha, ou o gato comeu o post? rsrsrs

    E em Sete lagoas? Das 29 siderúrgicas, apenas 2 ainda não demitiram. Já são 2300 (dois mil e trezentos!) funcionários demitidos na cidade.

    O comércio está parado, claro.

    Crise, que crise?

    ResponderExcluir
  2. Ei Luciana,
    havia sim e o gato comeu mesmo...

    Yeah, mas Seven Lakes é uma cidade de porte médio, com outras alternativas e, a bem da verdade, aquele punhado de gente queimando lenha...

    Agora, Cocais é uma minúscula cidade histórica, que foi invadida por milhares de pessoas, em curto período, produziu forte crescimento da renda e agora vai murchar de novo. Triste sina de cidades mineradoras, sujeitas a episódicas corridas do "ouro"...

    O que impressiona é a velocidade dos efeitos da crise no Brasil: "nunca antes nesse país..."; o que torna ainda mais graves as declarações irresponsáveis desses governantes incompetentes.

    ResponderExcluir
  3. Bah, nem fala. Isso tá ridículo. E não, eu não tenho estômago forte - prefiro ler a sua transcrição; dói menos que o 'português' do Lula Molusco.
    O duro é que a tendência, meu bem, a tendência... é piorar!

    ResponderExcluir
  4. Ei Rosinha,
    sim garota, duro de engolir (a não ser com uma boa caninha de Salinas, daquela que o presidente gosta...).

    Tô revendo minhas previsões. Acho que a coisa já bate pra valer no segundo trimestre do ano que vem, dando menos folga pra esse governo criar novos embustes e "culpados"...

    Governo este, vamos falar a verdade, dos mais incompetentes e corruptos da história da República. E olha que pra ser dos mais incompetentes e dos mais corruptos, tem que ser muito incompetente e muito corrupto...

    Ah, pode falar não? A patrulha petista vem aí, dizer que tem um complô da mídia contra o governo "democrático-popular"?

    Como diz a comentarista anterior: vão para as putas que os pariu! rsss

    ResponderExcluir
  5. Oi, RM:

    Endosso, assino e multiplico "n" vezes as suas críticas e as dos demais comentadores. Estamos lidando com pessoas destituídas de qualquer resquício de caráter ou de escrúpulo -- isso é que é o mais grave. O Lula é um pulha, sua trajetória e seu comportamento demonstram isso a cada dia. E os outros, bem, nos estamos é todos fodidos, mesmo!

    Abração

    MR
    412 - 18:44

    ResponderExcluir
  6. Só espero que a crise e a empáfia da mãe do PAC elimine a possibilidade de sua eleição.

    ResponderExcluir
  7. Decanão e japa,
    eu convivo com o chamado "puder" desde muito jovem. É impressionante como as pessoas, independente de matiz ideológica, perdem o senso do ridículo.

    Essa turma, liderada por Lula, é uma das piores equipes de governo que vi ao longo dos mais de 30 anos que acompanho política.

    ResponderExcluir
  8. desiludido, RM? Não, né!

    ResponderExcluir
  9. Claro que não, Corinha,
    tô é me divertindo à beça... rsss

    ResponderExcluir
  10. rs... é uma "paiaçada". mas é nóis, preibói, o zé povo.. que estão fazendo de palhaços. engraçado, né.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado... Toda vez que "ouço" essa baboseira que andam repetindo ultimamente, tenho sempre uma música popular brasileira na mente...

    Acho até que estes seus posts da série...como é mesmo? ahh, sim - Crise, que crise? tem trilha sonora, com coro e estribilho:

    (Presidente) "Jurei mentiras e sigo sozinho

    (Dilma) Assumo os pecados
    (coro/estribilho) E os ventos do norte não movem moinhos

    ("zé", o povo) E o que me resta é só um gemido
    ...
    (O povo)Meu sangue latino
    Minha alma cativa
    ...
    (Presidente)E o que me importa é não estar, vencido"
    ...
    (coro/estribilho) E os ventos...

    (Secos e Molhados)

    ResponderExcluir
  12. Rssss
    Muito bom, Cora!

    Continuando:

    (Zé, o Dirceu) minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos...

    (o presidente pau d'água) rompi tratados, trai os ritos...

    (cotação do dólar) lancei no espaço...

    ResponderExcluir