sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

MÃE É MÃE, PAC É PAC

Numa semana em que a principal notícia política era sobre um parlamentar do baixíssimo clero da Câmara Federal, às voltas com explicações mal dadas sobre um "castelo" que possui no cu de Minas, talvez fosse melhor voltar a postar só depois do carnaval... Mas até para não perder (inteiramente) o ritmo, segue nova zapeada.


Fala que eu te escuto...
"Eu estou preocupado, mas estou confiante que hoje não tem nenhum país do mundo mais preparado do que o Brasil para enfrentar essa crise. Primeiro porque nós temos um potencial de mercado interno, que os países ricos já tiveram há 30, 40 anos atrás, mas que não tem. Segundo, nós precisamos de fazer muitas obras públicas, que os países desenvolvidos já fizeram há 30, 40 anos atrás. Terceiro, nós temos uma exportação muito diversificada..." Declaração do pai do Lulinha, em entrevista à BBC.

Era uma vez...
Enquanto isto a turma da cozinha continua seu heróico trabalho de produzir factóides contra a crise. Juntos dessa vez ("o povo, unido...") a ministra-chefona da Casa Civil Dilma "Lindinha" Rousseff, o ministro do Planejamento Paulo "Zero à Esquerda" Bernardo e o ministro da Fazenda Guido "Quem Sou Eu, Onde Estou" Mantega; juntinhos juntinhos para fazer o balanço dos 2 anos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento desacelerado, quase parando). Tive o desprazer de assistir à toda a entrevista coletiva...

Gil faz escola
Questionada sobre os incompreensíveis números do PAC, a ministra super poderosa diz que o PAC não pode ser visto só como uma coisa, nem só como outra coisa, mas algo transcendental, sacumé? Assim, mucho loco! E, claro, que não é apenas maquiagem (lógico, foram não sei quantas cirurgias plásticas...). Ai meus sais...

Esquerda festiva
Cada vez mais obtuso o entendimento do caso Battisti, que já envolve até o Parlamento Europeu. Espero que o Supremo não faça a bobagem de anular o ato tresloucado do pai da Luciana Genro, transformando o governo em vítima...

Assunto sério
Sou contra a eutanásia (e a pena de morte, o aborto e a pesquisa com células-tronco embrionárias) por motivos que já cansei de expor por aí, mas basicamente porque atenta contra o direito, inalienável, à vida. Mas impossível não se sensibilizar com o dramático caso da italiana ligada à vida apenas por um tubo de alimentação há quase 20 anos. Inimaginável o sofrimento pelo qual deve passar sua família. E, no entanto, no site do "Bom Dia Brasil", uma enquete com uma pergunta pra lá de capciosa: você acha que a italiana deve ter o direito de morrer? Ué, perguntaram pra ela?

.
ATUALIZAÇÃO (07/02/09 às 16:30 hs.)

Putz! E eu que achei que a blogosfera era cor de rosa... Que nada, é amarela mesmo! rss

Bem, já que os (as) comentaristas não aparecem nem sob vara (no bom sentido), comento eu mesmo e já dou o caso por encerrado:

1) Alguém que prive da intimidade do presidente da República podia fazer o favor de avisar a ele, que se tudo o que disse na entrevista à BBC for verdade, nós vamos crescer mais este ano que no ano passado... Crise? Que crise???

2) Antes que me acusem (ou que não me acusem, já que os comentários se escasseiam cada vez mais) de perseguir a ministra Dilmão, vejam esse vídeo do Gil e digam se ele não explica bem melhor as insondáveis características do PAC.

4 comentários:

  1. RM, acho que você definiu bem, os números, como a dona deles, passaram por várias plásticas. Tantas, que nem se sabe como eram originalmente. Mãe é mãe, PAC é PAC, mas a mãe do PAC é f***

    ResponderExcluir
  2. f de foda mesmo!

    este brasil está assim!

    e nós assim também!!!

    ResponderExcluir
  3. Salve, salve RM, discordo em parte contigo quanto ao PAC, especialemnte na parte que eu entendo do assunto, ou seja, como não entendo nada nada falo, rs! Sobre o direito à vida ramamos juntos!
    Abraços e obrigado pro sua visita e comentário!

    ResponderExcluir
  4. AP,
    pior que nem original é este embuste. O governo FHC foi useiro e vezeiro de lançar mão da mesma estratégia, empacotando obras e projetos sem qualquer ligação, como se configurassem um plano de investimento. E arrogantemente tratando a todos como asnos.

    Teresa,
    mas um dia muda. (Só espeo que não seja pra pior... rss)

    Valério,
    e quem disse que eu entendo? rss

    ResponderExcluir