quarta-feira, 6 de maio de 2009

DA CAROCHINHA

Era uma vez uma era...
Em mais um (enésimo) evento publicitário-eleitoral, o atual presidente da República, acompanhado da atual candidata à mesma presidência, inaugurou, pasmem, um "teste" de extração de petróleo! (mais aqui, em ótima matéria do site português "Expresso")
Algumas das expressões utilizadas pelo digníssimo primeiro mandatário da República: "Eis o Ano I de uma Nova Era" e "é a segunda independência do Brasil". "Menas", presidente;. "menas"...

Era uma vez um lobo mau...
O ministro da área afim aos novos campos de petróleo, um sujeito chamado Lobão, velho conhecido de diversos galinheiros, externou sua preferência pessoal por um novo modelo regulatório que prevê a criação de (mais) uma nova estatal. Nas palavras (ou seriam uivos?) de Lobão: "Particularmente, em minha única e exclusiva opinião, acho que a nova estatal é a melhor opção para cuidar destes recursos que são de todos os brasileiros". (mais aqui)
Todos quem, cara pálida? Todos os que vão mamar nas tetas do novo cabide de empregos e os que estarão, inclusive, dispensados de licitação para entrar no galinheiro?

Era uma vez uma lei de imprensa...
Com repercussão inversamente proporcional à importância da decisão, histórica; o STF enterrou de vez a excrescente "Lei da Imprensa" da última ditadura. (mais aqui)
Exceto um ou outro gato pingado, inclusive o presidente do supremo tribunal (que parecia babar ao proferir seu voto), a decisão contou com ampla maioria dos ministros. Isto sim: uma nova era...

Era uma vez um ministro direito
Ainda no âmbito do poder Judiciário, saiu bastante arranhada a imagem do ministro do STF, Carlos Alberto Menezes Direito, com as denúncias de favorecimento e privilégios concedidos a parentes, feitas pela revista ÉPOCA. (mais aqui)
Tá legal que não inventamos a falta de vergonha na cara e o patrimonialismo nos foi ensinado pelos portugas, desde os primórdios da colonização. Mas não só aprendemos "direitinho" a lição, como, inclusive, superamos de longe os mestres...

Era uma vez uma casa (muito engraçada)...
A começar pelo nome do programa (putz, tinham nome mais brega pra dar, não?), "Minha Casa, Minha Vida", tudo mui suspeito relacionado a esta matéria. O setor privado, que deverá financiar e construir grande parte do "milhão" de moradias prometido, sequer sabe das regras do jogo... (mais aqui)
Mas o "pograma" já tem site e "tuda"... (vejam aqui)
Abaixo, foto da ministrona-chefa da Casa Civil (enviada por uma simpática leitora desse bloguinho). Acredito que ela tentava mostrar o tamanho aproximado das novas moradias a serem construídas... Ou será que era relativo ao tamanho da "coisa" que levarão os futuros "beneficiados" pelo programa? Hã?



Era uma vez uma gripe suína...
Pô, mudaram o nome da porcaria! Agora chama-se "Gripe A (H1N1)". Bem, eu achava o nome anterior bem mais simpático... Podiam ao menos ter mudado pra gripe do leitão, hã? rss
A propósito, foi confirmado o primeiro caso da doença em Portugal. Como tiveram certeza do diagnóstico? Ora pois, o gajo, digo, a "gaija", espirrava assim óh: Atchóinnnc!


ATUALIZAÇÃO (07/05/09 às 21:1o hs.)

Era uma vez um ministro da saúde, dos mais competentes...
Acabam de ser anunciados os primeiros casos confirmados da gripe suína (recuso-me a utilizar o ridículo heterônimo) no Brasil. O anúncio foi feito por sua excelência, o ministro de Estado da Saúde, José Gomes Temporão. Na oportunidade, declarou que "não há evidências, até agora, da circulação do vírus no país"; pois os casos, "devidamente tratados", seriam "importados". Além disso, garantiu que o país, e as instituições governamentais sob o seu comando, estão plenamente "preparados" para enfrentar o problema.
Considerando que esta importante autoridade governamental responde por recorrentes epidemias de dengue, febre amarela e outras doenças medievais e, de outro lado; por um dos piores serviços de saúde pública do planeta, são declarações deveras tranquilizadoras...

Era uma vez uma questão de caráter
O blogueiro que atende, alternadamente, pelos nomes de "O Pior Homem do Mundo", "Mr Almost" e "Mr Pain", entre outros, acaba de fazer uma postagem em minha homenagem. Recomendo a leitura (link aqui). Lá os eventuais leitores poderão conhecer meu nome completo, já que as demais informações são, digamos, de domínio público.
Dou por encerrado esse assunto e espero não ter o desprazer de me ver obrigado a tratar novamente do tema (embora mantenha todas as opiniões, inclusive as elogiosas, que dei a respeito do seu autor). Providencio, também, para que deixe de figurar na lista de amizades virtuais que fiz por aqui.
.

48 comentários:

  1. RM queridíssimo, demorou, mas eu sabia que a foto apareceria por aqui!!!

    Bjs

    Maroca

    Depois eu volto...

    ResponderExcluir
  2. Risos(a respeito do primeiro caso de gripe suína declarada em Portugal)...

    O seu blog informativo está um pouco desinformado: Se tiver o cuidado de ler a notícia com óculos, o único caso declarado (e já sanado) aconteceu com uma moça de 31 anos de idade regressada há dias das suas férias em Cancun, no México:

    «LISBOA, Portugal (AFP) - A ministra portuguesa da Saúde, Ana Jorge, anunciou nesta segunda-feira o primeiro caso confirmado de gripe suína, oficialmente denominada gripe A (H1N1) pelas autoridades sanitárias, em uma mulher que retornou de viagem ao México, mas que já está em casa.

    "Não existe em Portugal nenhum caso de transmissão entre pessoas do vírus da gripe A (H1N1)", afirmou a ministra.

    A paciente, que viajou recentemente ao México e tinha sintomas de gripe, foi atendida quinta-feira passada em um hospital de Lisboa, mas não foi internada e nem recebeu tratamento antiviral.

    "A doença não era grave", declarou a ministra.

    "Os parentes e amigos, além do grupo que viajou com ela, foram examinados e nenhum deles está contaminado", completou Ana Jorge.»

    Conclusão: O único gajo que espirrou "assim óh: Atchóinnnc!" foi você mesmo, aqui no blog.

    (Se eu rir agora, você vai levar a mal, Caboclo?...)

    ResponderExcluir
  3. Maroca,
    tô esperando sua volta. Melhor sentar, né? rss

    Leitão, digo, Portuga,
    agradeço a colaboração (e já corrigi o texto), mas quem disse que este bloguinho é informativo? rss
    A propósito, nem vou perguntar como tiveram certeza que era "gaija" e não gajo...

    ResponderExcluir
  4. Em atenção à colaboração do Leitão:

    1) Que notícia, Leitão? Não havia citado nenhuma notícia. Bons óclinhos esses seus, heim?

    2) Percebo, consternado, que a incompetência na área da saúde pública não é "privilégio" brasileiro. Texto do Portal do Governo português diz em nota do dia 06/05/09: "A situação da infecção pelo vírus da gripe A em Portugal não sofreu alterações, continuando a não existir casos suspeitos ou em investigação." (ver em http://www.governo.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Ministerios/MS/Comunicacao/Notas_de_Imprensa/20090506_MS_Com_Gripe_Suina.htm)

    3) Já o primeiro-ministro portugês diz que "os portugueses "podem confiar" no Serviço Nacional de Saúde (SNS) em caso de "emergência" relacionada com a Gripe A (H1N1)." (ver em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/512039). Parece até um certo presidente sul-americano, barbudim, faltando um dedo e com a língua "plesa"... rss

    ResponderExcluir
  5. Sentado???

    Pode ficar de pé!!!

    Já passei aqui um monte de vezes pra ler o desenrolar dos comentários...

    Você não bota fé em mim mesmo né?! rs

    + bj

    ResponderExcluir
  6. (...risos!)
    Érre Zen, em se tratando dessa moça da aposta, melhor não sentar mesmo! (huáhuáhuá...!)

    Olha nego,a semana começou tarde e eu já estou com preguiça. É uma ótima zapeada prá quem esteve out todos esses dias... mas acho que vou esperar a Maroca se manifestar (bom que as comentaristas frequentes têm esperado um pouco... outro dia foi a Cora, hoje a Mara).

    ResponderExcluir
  7. RM, essa inauguração do teste do petróleo me fez lembrar uma estatal daqui que tinha um plano bilionário de investimentos e fez uns 14 cafés da manhã para anunciar isso - cada parte era um evento diferente. Eu ficava pensando quanto dos R$ 2,7 bilhões do programa eram para divulgar o lançamento de alguma parte.

    ResponderExcluir
  8. Maroca,
    "boto" sim! Ô se "boto"! rss
    Mas não é que você veio aqui duas vezes e não comentou absolutamente nada! Tem certeza de que não é mineira? rss

    Udi,
    não apostei nada dessa vez, nega... Pó parar! rss
    Cê tá muito desconfiada, parecendo uma japinha mineira... rss

    AP,
    pelo menos devia ser um bom programa pros repórteres, né?
    (se falar isto com o presidente, ele vai reinaugurar o teste mais uma trocentas vezes... rss)

    ResponderExcluir
  9. RM,

    Muito obrigado por tudo.

    Em retribuição à sua delicada honra e educação deixo um presente oferecido - penso que dirigido a ambos - pela Eliana Mara:

    "No circuito perecível, águas sobem e descem. Certos dias, de humor alterado, águas exibem entidades furiosas. Falam línguas desconhecidas, enrolam a língua, olhos semicerrados, boca torta, grunhidos. Águas sem elegância, águas em sua descompostura. E criam as enchentes. Enchente é uma coisa feita para matar. Enchente é uma coisa feita para levar a memória fraca, construções apressadas e desvarios. Enchentes são vozes de deuses. Sempre repetindo a mesma frase. E homens e mulheres, junto com seus cacarecos e cachorros, descem as ladeiras do esquecimento."Felicidades. Quando você entender o que é um personagem, dois personagens, três personagens... e o que é ficção, também entenderá os meus agradecimentos.

    Fique bem.

    ResponderExcluir
  10. Ora, Leitão, não há de quê! (o link para o seu blog de faz de conta permanecerá aqui)

    Mas agora você é também tradutor juramentado da Elianinha?

    ResponderExcluir
  11. RM,

    Muito obrigado pela gentileza.

    Continua a subir na minha desconsideração... Parabéns!

    PS. Vamos descansar. Tem 12 horas para retirar o nosso link do seu blog.

    ResponderExcluir
  12. Leitão,
    não por isto... E se desejar que eu retire o link do "vosso" blog, é só pedir. Com educação, né?

    Quanto à consideração que nutre por esse bloguinho e seu autor, confesso tanta preocupação que talvez nem durma esta noite... Noutras palavras - e em bom português, arcaico mas correto: caguei! rss

    ResponderExcluir
  13. Escuta, seu imbecil:

    Não pedi, a você ou a quem quer que fosse, que colocasse o meu link no seu ou em qualquer outro blog. Da mesma forma, não vou pedir que o retire: exigo!

    Em relação ao seu bom português arcaico, o que é correcto é dizer que você não tem feito outra coisa senão isso: merda!

    ResponderExcluir
  14. Quanta educação, Leitão...

    Bem, resolvi não mais retirar o link. Vai fazer o quê? Ter outro ataque apoplético?

    Foda-se!

    ResponderExcluir
  15. Sim, fui relativamente educado tendo em conta aquilo que você escreveu e continua a escrever.

    Se o seu propósito é provar com essa atitude que é mais homem do que eu, o melhor é a gente medirmos os paus para ver quem é, de forma concludente, mais homem.

    Quanto ao link... Rsss... Espera para ver...

    ResponderExcluir
  16. É mesmo? "Aquilo" o quê? Seja mais claro, Leitão! Prove que é, não mais homem (não tenho menor interesse nessa "prova") mas que redige melhor. Ao ponto das pessoas entenderem o que você escreve, mesmo que sejam apenas pataquadas ou "merdas".

    Em relação ao link já me pronunciei. Faça o que achar que deve fazer. Apenas lembro que, a exemplo de você não ter pedido que o incluísse em minha lista de blogs, também eu não pedi para que você viesse comentar aqui.

    No entanto, fique à vontade. Vou assistir ao futebol.

    ResponderExcluir
  17. Vai, amarelado, vai ver o futebol... E escusa de se preocupar, estou à vontade.

    Você não pediu o quê, seu mentiroso?!!! Olha só o que escreveu:

    "Bem, sabes onde me encontrar. (...) Referí-me, obviamente, ao blog e não ao meu endereço".

    (A propósito, "referi-me" não tem acento tónico, aprende!)Quanto a pataquadas, devo reconhecer que você é o campeão!

    Repare num dos seus comentários mais habituais: "Quaquaqua… Ou melhor: rss."

    Se isso não é uma pata(quaquaquada)...

    ResponderExcluir
  18. Aproveitando o intervalo do jogo para repor a verdade:

    1) Você não respondeu a pergunta, Leitão! Isto sim é amarelar...

    2) A frase, de minha autoria, foi destacada de seu contexto original. Referia-se (sem o acento agudo) à resposta que dei ao que você escreveu: "Well, hoje não vou brigar com você, caboclo. Não sei de que forças precisarei para furar o cordão policial que cerca o Priorado, pelo que não irei desperdiçar energias físicas inutilmente. Mas não fica triste, hein?… Logo, logo…"

    A propósito de futebol, é verdade que o jogador português, Cristiano Ronaldo, além de não jogar nada, é gay, baitolão, boiolaço?

    ResponderExcluir
  19. Affe! Quê isso, hein?!

    Ei Érre, isso é sério ou piada? Só pode ser piada, né?

    ...acho que o jogo já recomeçou! Olha o gol, olha o gol...! (...risos!)

    ResponderExcluir
  20. É Udi?! gol de quem??? onde!??

    RM:
    que essas e outras
    e assim... que a gnt é gamada nesse mineirinho arretado!

    eu, hein... vou é procurar o tal link...
    rsss

    ResponderExcluir
  21. Udi,
    "isso" o quê? rss
    Bom, deve ser piada, né? Ou talvez seja sério...
    Como diz a Tetê, gol de quem?

    Tetê,
    qual link?
    O mineirinho arretado agradece a preferência... rss

    ResponderExcluir
  22. Era uma vez...
    dois blogs; blabla e blablabla.

    Ou vocês dois se amam, ou estão fazendo uma bela propraganda do blog blablablab.

    Gente, tamanho é documento?

    Abraços de um jumento.

    ResponderExcluir
  23. Meninos!

    Vocês têm mais em comum do que imaginam... rs (eu e a Mara que o diga)

    Pessoas inteligentes, charmosos, sagazes, sarcásticas, humores agridoces e...2 briguentinhos marrentos - Amamos vocês 2!

    Eu, particularmente, sempre gostei do embate "letral", mas, meninos, vocês não acham que estão a exagerar com a picuinha? rs

    Pois então! - porrada!!! rsrs

    Beijos.

    Paz e amor!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo,
    agradeço o singelo comentário, mas declino do abraço... rss

    Cora,
    por enquanto apenas tenho respondido aos ataques. Mas, claro, paciência tem limite...
    (agradeço as generosas referências)

    ResponderExcluir
  25. Ai.... Cadê meu muro pra eu subir??? Help!!!!!!!!!!

    Amores, Maroca chegou! Vamor parar com isso!!!!!!!!!! Já!!!!!!!!!!!

    Não esqueçam: sou grande!!!! rs

    Beijos aos meus amigos charmosérrimos, inteligentes, articulados, geniosos, amados...
    Putz, nada de dar os dedinhos??? Tá bom, beijo na boca!!!!!!!! ops, cadê meu namorado??? Dancei!!! Isso que dá querer agradar os amigos...

    Fuiiiiiiiiii (mas volto! não pra comentar porra nenhuma, pra sentir o clima, saco!!!!!!!!!)

    ResponderExcluir
  26. Érre, (ué, não foi gol?)
    segui o primeiro link da postagem (para o Expresso) e interrompi a leitura porque encontrei lá:
    "composta pelo músico Luiz Gonzaga na década de 50" - referência à canção "E vamos à luta" que, prá mim é do Gonzaguinha que na década de 50 (creio eu) ainda não tinha idade prá compor. Como não tenho certeza, voltei aqui prá checar com você... além do mais, encontrei uma boa desculpa prá não chegar até o fim daquele texto imenso.

    Prosseguindo na leitura do post em si... (estou aqui há hooooras!) talvez comece a entender a 'piada' e sinto que seria melhor não botar reparo na autoria (citada no Expresso português) da canção da publicidade lulista... mas... taí, não vou deletar.

    Senti que cê tá pegando mais leve: faz referência à ditadura militar com a 'última' (...risos!).
    O estilo é sempre ímpar e divertido... adotou - definitivamente - o "menas" e, seguindo nessa linha de raciocínio, criou o neologismo "tuda" (huáhuáhuá...!). E você parece ter o mesmo "trauma" que eu: não consegue escrever "direitinho" sem botar aspas.
    ...e nem esperei a Maroca, viu só? (talvez eu esteja ficando contagiada de mineirice... thanks god!)

    ResponderExcluir
  27. Maroca,
    agradeço a GRANDE generosidade da amiga.
    O clima nas montanhas é sempre ameno, agradável... Aliás, você vem ou não fazer uma visita às montanhas? Pode trazer o namorado; sou ciumento não! rss

    Udi,
    também reparei no engano do jornalista português, presumo. Também é querer demais que o caboclo (ou cabocla) diferencie Gonzagão de Gonzaguinha, né não?
    Querida, quem tem a história que temos, todos nós, latino-americanos; não pode nunca descartar essa hipótese. Espero não estar vivo na próxima...
    Agradeço seu sempre generoso, porém acurado, olhar!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. rm, li os tópicos de sua postagem...
    Há algo de podre de reino lulista...
    Há tempos me nego a ouvir ou a assitir nosso Presidente... É um direito que tenho, afinal vivemos ou não em uma democracia...rsrs

    Então pouco vejo dessas suas "pataquadas"... As vezes vejo charges ou alguns comentários... e só!
    Mas não tem como passar ao largo da vida política...
    São, como já disse, assuntos indigestos...
    Mas vejo/leio e aprecio a forma como vc escreve!

    Vc e MR tem um estilo ótimo de postar as nóticias, a gente lê sem encher o "saco"...rsrsrsrsr


    Quanto a ministra, e sua medição... Meio exagerado!!! rsrsrsrsrsrs


    Beijo avassalador!

    ResponderExcluir
  30. Não entendi nada!!!!!!!!!! A não ser a medição da ministra... :-)

    ResponderExcluir
  31. Ava,
    claro que é uma democracia. Jovem, porém meio gasta, mas ainda assim uma democracia...
    Agradeço o generoso elogio, querida (também pelo MR, já que ele pouco aparece por aqui... rss).
    "Meio exagerado" o tamanho da casa ou da "coisa"? rss

    Anne,
    cê tá melhor que eu, nega. Se bobear não entendi nem "medição da ministra"... rss

    ResponderExcluir
  32. Grande RM:

    Não é verdade que eu pouco apareça por aqui. Venho sempre e leio todos os posts. Ouço as canções postadas na Rádio RM. Apenas, às vezes não comento, até por falta de tempo. Ando meio apertado de costuras.
    Obrigado à Ava pela referência simpática.
    E que confusão dos diabos é essa em que você e o Mr. Portuga estão se metendo mutuamente? (Rs rs)
    Os dois devem estar precisando de uma sessão de relaxamento, Teria alguma blogueira aí na sua/nossa confraria que saiba praticar essas técnicas de massagem relaxante?
    Abração,

    MR
    7/5 - 18:00

    ResponderExcluir
  33. MR,eu até poderia me oferecer, para o rm, claro!

    Sou exímia massagista. Uma massagem relaxante, com direitos a óleos e velas...rsrsrs

    Pena que estou longe... Ando mesmo preocupada com o nervosismo do rm...

    Ontem até me abriguei nas trincheiras deste blogue...
    Tamanho o tiroteio por aqui...rsrsrsrs

    Quanto aos elogios, foram sinceros!

    rm,como já disse para o MR, sou sincero em meus elogios... Vc merece, pode ter certeza disso!

    Esse tamanho da "coisa" é meio assustador...rsrsrsrs

    Quanto a massagem relaxante oferecida, lembre-se que estou longe...rsrsrsrs

    Beijos avassaladores!

    ResponderExcluir
  34. Érre Zen, vai ter próxima não, nego!

    ResponderExcluir
  35. Grande MR,
    escondidinho, né? rss
    Ao contrário, meu amigo; posso até aplicar massagens a algumas dessas blogueiras amigas... rss
    Famoso Mr quem mesmo?

    Ava,
    não há motivos para se preocupar. Todavia está aceita a oferta, apesar da distância...

    Udi,
    assim também espero.

    ResponderExcluir
  36. RM,
    dá licença de responder ao seu querido e amado leitor sr. Anônimo?

    Olha, essa coisa de tamanho tá com nada não, mas se vc pretende atingir o ponto K da sua parceira...
    bem, aí, querido, realmente vai ter que ter algo além de uma simples
    performance, ok??

    RM!!! perdi a massagem, ah, nem me diga!
    mas olha, a bem da verdade, estou bem relaxadinha
    se precisar de uma mão amiga,
    pode contar com as minhas...
    tem uns óleos por aqui milagrosos
    !!!
    rsss
    brincadeirinha, hein?

    bjjj

    ResponderExcluir
  37. Serra falando dos porquinhos...rs


    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,video-de-serra-falando-dos-porquinhos-se-espalha-na-internet,367191,0.htm

    ResponderExcluir
  38. Tetê,
    fique a vontade, nega.
    Claro que aceito a oferta, mesmo sendo brincadeirinha... rss

    Cora,
    quaquaqua (ou seria quóincquóincquóinc?). Imagine se fosse um porquinho fumante? rss

    ResponderExcluir
  39. RM e Ava:

    Só hoje estou vendo o comment da Ava ao que deixei aqui ontem.
    Segundão qualquer coisa aí na massagem relaxante, seja a da Ava ou a da Tetê... (rs rs rs) Afinal, a idéia foi minha.
    Essa questão de distância, nos dias atuais, é muito relativa (rs rs rs), depois que o Santos Dumont inventou o avião e os irmãos Wright faturaram em cima.

    Abraços aos dois, quero dizer, aos três (à Tetê, também).

    Daqui irei lá ler o Mr. Portuga, com o lionk que está dando. Espero que não se desafiem para um duelo à moda antiga.

    Mas, se se desafiarem, sugiro que a competição seja de "cuspe à distância" (rs rs rs)

    Abraços a todos.


    MR
    8/5 - 12:28

    ResponderExcluir
  40. Érre, vou deixar um recado prá Ava, ok?

    Ava! está me paracendo que você só tá fazendo essa proposta (massagem) porque 'pensa' que está protegida pela distância... vai me convencer do contrário? (...risos! ...sim! é um desafio, sim!)
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Dear, adorei os postsmas queria dar uma palavrinha sobre aquela discussão, sem querer me meter muito, ok? Vou falar a ti exatamente o que falei a outra parte - na verdade, estou dando um ctrl c+ ctrl v porque acho que aplica-se aos dois:

    "Mas enfim, tudo isso me cheira a testosterona. Briga de rapazes. Acho que poderia ser mais divertido se não rompessem e, ao invés disso, continuassem com as espetadelas públicas, que todo mundo se ri e sai contente. Mas enfim, cada cabeça uma sentença."

    bjs, dear

    ResponderExcluir
  42. Dom MR,
    sempre alerta, né caboclo? rss
    Acho que foi assim que você casou-se as últimas dezoito vezes... rss
    Boa sugestão, mas com essa história da gripe do PORCO, sei não...

    Udi,
    ufa! A confusão dessa vez é com a Ava... Escapei por pouco... rss

    Carol,
    cada vez mais impressionado com a vasta cultura, articulação e equilíbrio da antenadíssima moça, ainda tão jovem...
    Coisa de testosterona? É possivel que você tenha razão.
    Bem, querida; não costumo voltar atrás na palavra, a não ser que tenha muito bom motivo: talvez ainda mais "coisa de testosterona"... Ou será de caráter?

    ResponderExcluir
  43. Caboclo Mineirin,

    Ambos cometemos alguns excessos. Por ora, há o mérito comum de termos ultrapassado a fase da briga corpo a corpo.

    Se, por incompatibilidade de carácter não possamos ser amigos, pelo menos sejamos bons inimigos: daqueles que se respeitam mutuamente.

    Como sinal da minha boa vontade em restabelecer as relações diplomáticas entre o Priorado e o "Venenos, Peçonhas e gentilezas" vou "linkar" (existe "linkar"?) o seu domínio. Afinal, são mais de três anos agradável convívio que se perderia, né?

    Desejo-te um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  44. Um pequeno e singelo comentário para os mais animados luso-brasileiros:

    estamos

    carecas de saber
    que vocês 2 se amam pra valer

    cansados de ouvir
    que vocês 2 adoram discutir

    motivados ao ler
    que vocês 2 vão se rever

    nada-indignados ao prever
    que vocês dois vão se rebater.

    (sonho
    lendo
    o sr. português
    falando assim comigo!
    escrevendo assim pra mim
    quem sabe!
    um dia?
    nada indignado
    percebo que ele
    gosta de mim)

    Assinado: Jumento Augusto da Silva Soraia.

    ResponderExcluir
  45. rm, uma pequena resposta pra Udi...rs

    Putz, Udi!

    Nem desafios nem apostas... o rm já se viu apurado com isso! rsrsrs

    Bem, mas não posso negar que distância encoraja...rsrsrs

    Dá para provocar sem correr riscos...
    Não que o rm seja um bicho papão...rsrsrsrs

    Agora, quando não tiver mais distancia,,,, E aí? O que eu faço?rsrs

    O MR já provou por A+B que não existe distancia impossivel de ser vencida hoje em dia...rs

    Acho melhor eu me aquietar...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  46. RM E PIOR HOMEM DO MUNDO!

    Já disse lá e repito aqui, tenho muito respeito, carinho e admiração pelos dois.

    Não quero entrar nas questões pessoais entre vcs dois, que são homens e adultos e eu,
    sou só uma mulher bestalhona e burra tentando fazer um trabalho de prevenção por aqui.

    Mas não posso deixar de dizer:

    MERDA!!!!! A GENTE ADORA VCS DOIS!!!! DÁ PRA PARAR COM ISSO LOGO E ACENDER ESSA DROGA DE CHARUTO DA PAZ???? [alto]

    Estão esperando o quê???

    Chega! parou por aqui!!!!


    [bem baixinho] Eu adoro vcs dois e embora não tenha mta coisa pra dizer, assim, sabe, meu único neurônio, tadinho...
    mas gnt, é sentimento e estou tão triste com isso... por favor, tá???

    E
    bjus aos dois Melhores Homens do Mundo!!!! que eu amuuuuu de paixão!!!



    obs. às mulheres dos dois e ao meu amado: eu amuuuu de paixão significa dizer que amuuu mesmo, mas como alguém que quer um bem danado a eles, tá?
    e gostar gente, a gosta das coisas... as pessoas a gente ama!!!

    ResponderExcluir
  47. RM, cê vai desprezar meu comentário?
    é isso?
    ?????

    ResponderExcluir
  48. Portuga,
    página virada. Sua presença continua sendo bem vinda.

    Anônimo,
    até que você escreve muito bem para um jumento...

    Ava,
    peraí... É com a Udi o assunto, né? Ufa... rss

    Tetê,
    claro que não. Tô aqui respondendo... Viu não? rss

    ResponderExcluir