segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CAFFFFFÉ COM O PRESIDENTE


Será que o café é "batizado"?


"Vou trabalhar como nunca trabalhei na minha vida para concluir as coisas que estamos fazendo, para aperfeiçoar aquilo que possa ter algum defeito e, ao mesmo tempo, para deixar o Brasil mais preparado para quem vier depois de mim...", Lula da Silva, hoje, no programa de rádio "Café com o Presidente" (mais aqui).


1º F (de fraco): "Vou trabalhar como nunca..."
Todos os eleitores e cidadãos minimamente informados sabem que sua excelência nunca foi muito de trabalhar...

2º F (de frio): "... concluir as coisas que estamos fazendo..."
As "coisas"? Ainda bem, porque os "negócios" melhor ficarem inconclusos...

3º F (de fedorento): "... aperfeiçoar aquilo que possa ter algum defeito..."
"Aquilo que possa"? Putz, "nunca antes nesse país" houve tanta soberba!

4º e 5º F (e com formiga no fundo): "... mais preparado para quem vier depois de mim...
Apesar dos 345% de popularidade o presidente não moveu um dedo (rss) para preparar o país para: a) melhorar o quadro instituciuonal atinente às relações do trabalho; cerca de metade dos trabalhadores brasileiros está na informalidade e a outra metade sujeita à Carta del Lavoro de Mussolini; b) enfrentar o progressivo, mas rápido envelhecimento da população, não restando dúvida de que a solvência da Previdência será um dos maiores problemas do país no fututo; c) investir pesadamente na educação - os resultados de seu governo nessa área estão adequados ao nível de instrução do titular do mandato; e, d) melhorar a vexaminosa saúde pública do país.


Ah, quer saber, presidente? Precisa trabalhar mais não e... já vai tarde!

.

13 comentários:

  1. Hum... E eu a pensar que político não tinha um trabalho, mas um cargo...

    Excelentes a palavra do Lula: Vocês não precisam de trabalhar mais. Gozem a vida! É ele, o Lula, quem vai trabalhar para concluir o que vocês estavam fazendo, aperfeiçoar os vossos defeitos.

    RM, que é que vocês estavam fazendo, hein?... Rsss... Não mente guri, eu bem sei: estavam todos na sacanagem!

    ResponderExcluir
  2. Ué,

    O Lula já toma sumo de laranja? Putz! Quem o viu e quem o vê... Rsss...

    ResponderExcluir
  3. Renata,
    pelo que entendi, o projeto busca desonerar de impostos esse segmento. Tenho sérias dúvidas de que isto resultará nos benefícios esperados, mas apóio medidas que valorizem, em geral, aspectos relevantes da nossa cultura.

    Portuga,
    vai ficar só rodeando? Vá ao mérito, caboclo! Cadê as reformas trabalhista, previdenciária, educacional e da saúde pública?

    ResponderExcluir
  4. Guri,

    Reforma não é coisa boa. Significa que estamos velhos. Para quê reformas?... Temos é que rejuvenescer, manter o espírito jovem, o corpo activo, a mente positiva.

    Nunca esperei nada de políticos. E não vou esperar agora. Eu cuido de mim, não espero que outros o façam. Eu, hein?...

    ResponderExcluir
  5. RM, querido...ao mérito:

    - só não vê quem não quer!

    ^.^

    ResponderExcluir
  6. Portuga,
    a frase não é minha, mas do presidente que você tanto admira. Diz sua excelência que deseja preparar o país para o futuro - o outro caminho, que não seja de reformas, é o da imposição. É o que você prefere?

    Cora,
    achei que míope fosse o Portuga... rss
    Esteja a vontade para discorrer sobre o assunto, inclusive desenvolvendo os muitos ARGUMENTOS que deve ter a respeito... rss

    ResponderExcluir
  7. RM,

    Vem cá.

    Político fala qualquer coisa, promete tudo, diz que fará tudo. Seja o Lula, seja o Barack, seja o Fidel, seja quem for, o discurso é sempre igual.

    Você, eu, todos nós, o povão tem é que se virar, deitar braços e contas à vida, como sempre aconteceu e como sempre será.

    ResponderExcluir
  8. Preguiça...
    Já que ele trabalha para todos, deixa ele lá, que eu tô com pregui...

    ResponderExcluir
  9. Portuga,
    deixa de amarelar, caboclo... rss

    Udi,
    só sua presença me basta. Mas eu vou continuar com o "trabalho de Sísifo" de tentar desconstruir a imagem do presidente picareta...

    ResponderExcluir
  10. Prezado RM:

    A única coisa que este palhaço sabe fazer é marquetagem política em favor de si próprio, da sua candidata "in pectore" e dos seus aliados. No mais, o cara é mesmo "o cara", como disse o outro cara, este último o crioulo bunda-mole, acovardado e sem rumo, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz mais sem merecimento da história de todos os prêmios mundiais.
    Abraços, brother.

    MR
    20/10 -16:27

    ResponderExcluir
  11. Pois então, caboclo: é o que digo desde o início do primeiro mandato, quando ficou claro que não tinham projeto (real) de governo, nem muito menos de país. Mas tão somente, projeto de poder. E desde então vem engabelando nos últimos 7 anos.

    Sei que minha opinião não faz a menor diferença, mas sei também que não é possível enganar sobre tudo, a todos e por todo o tempo. Um dia a casa cai...

    Quanto ao negão sou obrigado a reconhecer que desperdiçou enorme capital político nesses primeiros meses de governo, mas também não parece ter feito nenhuma cagada homérica. E, considerando a complexidade da política americana, sobretudo internamente, acho que ainda merece crédito...

    ResponderExcluir
  12. Well, mantendo-me fiel a mesma letra, lá vai o 6º:

    É fueda...

    ( Pronto, se alguém quiser sugerir o 7º fique à vontade !! rs )

    ResponderExcluir
  13. Filisteu, fubeca, farsante, filho... do Brasil... rss

    ResponderExcluir