segunda-feira, 24 de maio de 2010

A ÉTICA DO "FAZ DE CONTA" E A ESTÉTICA DO "TODO MUNDO FAZ"


Numa conversa bem humorada no twitter, recebi um "convite-desafio" do jornalista Bob Fernandes, editor-chefe da revista eletrônica TERRA MAGAZINE, para comentar sobre certos personagens políticos brasileiros, especificamente o senador Efraim Morais (DEM-PB), o deputado José Genoíno (PT-SP) e o ex-ministro José Dirceu (PT-SP).

O artigo, que recebeu o título acima, pode ser lido AQUI.
.

6 comentários:

  1. Parabéns, rm.
    Voce está ficando fera nesses assuntos de política.
    Gosto de ver/ler sua garra.
    Isso é bom. Precisamos de pessoas que não abaixam as cabeças, e ficam vendo o bonde da história passar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Ava,
    sumidaça, nega! Tudo bem?

    Você acha que estou ficando fera em política? É porque você ainda não me viu falar sobre poesia... rss

    Muito obrigado, querida!

    ResponderExcluir
  3. RM,

    Você sabia que:

    O Chavéz acabou de abrir um blog e um twitt?

    http://hugochavez.org.ve/

    ("O presidente da Venezuela lançou hoje, terça-feira, o seu primeiro blogue oficial com várias secções e um espaço para os comentários e requerimentos dos cidadãos.

    Em hugochavez.org.ve é possível consultar as transcrições de discursos realizados pelo Chefe de Estado, notícias, artigos, livros, vídeos e fotografias.

    Também as "Linhas de Chávez", crónica que publica regularmente na imprensa venezuelana e extractos do programa radiofónico e televisivo "Aló Presidente" estão disponíveis.

    Os visitantes poderão ainda encontrar as mensagens de Hugo Chávez na rede social Twitter, onde o presidente venezuelano tem cerca de 433 mil seguidores.

    Hugo Chávez justificou a criação do blogue com a necessidade de proteger a identidade das pessoas que lhe escreviam na conta do Twitter, para prevenir possíveis fraudes devido à publicação de números telefónicos e endereços e para atender com maior eficácia os pedidos que lhe são feitos.

    A par dos vídeos e fotografias do presidente venezuelano, há ainda um espaço dedicado à publicação das reflexões do seu amigo cubano Fidel Castro."

    O Lula não tem ainda?

    ResponderExcluir
  4. Será por que ele não é alfabetizado, Portuga? rss

    ResponderExcluir
  5. rm
    O "fazer de conta" e o "todo mundo faz" não é prerrogativa da política não... Na educação faz-se de conta que se ensina e os alunos fazem de conta que aprendem. Colam desavergonhadamente pq "todo mundo faz" e o baile continua!

    Mr Almost
    Venezuela não é apenas Chávez não... O povo de lá vai acordar antes do povo de cá me parece!!

    Beijos 2u2
    Anne

    ResponderExcluir
  6. Anne,
    é verdade, a classe política não pode ser acusada de ter inventado esse comportamento. De algum modo espelha a realidade social...

    Mas você vai mandar beijos pro chavista do Portuga? rss

    ResponderExcluir