sexta-feira, 9 de julho de 2010

"A gente se vê por aqui"

A candidata à Presidência da República pelo PT*, Dilma Rousseff, foi recebida hoje em almoço na casa de Dona Lily Marinho, ao lado de socialites cariocas e esposas de empresários. A cicerone disse que "ela tem coragem de fazer política!" (mais aqui)

Perguntinha inocentinha: foi elogio ou crítica?




Foto do bangalô de Lily Marinho, dona da Rede Globo. O modesto chateau, localizado no bairro do Cosme Velho,  no Rio de Janeiro, tem área construída de 2.400 m2 em terreno de 3.700 m2. O barraco ("à beira de um regato e de um bosque em flor") conta com 7 suítes (masters), 4 salas, cinema, 2 escritórios, 3 banheiros (exceto os das suítes), 2 cozinhas e 2 salas de jantar. Na área externa há 3 piscinas, casa para empregados, vinicola, garagem com vaga para 15 carros e jardim de 950 m2. [Foto e informações sobre a casa daqui]




(*) Também conhecido como Partido dos Trabalhadores, inimigo mortal do grupo Globo e que, recentemente, promoveu na internet a campanha "um dia sem a Globo".

12 comentários:

  1. A incoerência e a cretinice das pessoas ainda tem o poder de me espantar!!!!

    Beijos
    Anne

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido critica...Nos tempos de hj politica é palavrão, xingamento...seria o mesmo que fazer sacanagem(putaria), embora eu prefira a sacanagem à politica.

    Primeira vez aqui , o nome do teu blog me chamou a atenção, e pelo que aqui vejo não poderia ser mesmo outro. Gostei daqui.

    Um beijo

    Erikah

    ResponderExcluir
  3. Anne,
    em compensação a coerência e gentileza de pessoas como você não espantam. Ao menos àqueles que já a conhecem...

    ErikaH Azzevedo,
    bem vinda!
    Desconfio que nesse caso a putaria (sacanagem) tem mais relação com dinheiro do que com política...
    Agradeço muito a simpatia.

    ResponderExcluir
  4. Mas politica e dinheiro(neste país)estão misturados, intrisecos, mutuamente envolvidos..quase sempre né...quase sempre.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. ErikaH Azzevedo,
    você tem razão; embora a sentença também seja válida para o resto do mundo. A diferença aqui é o caixa dois, o "debaixo dos panos", o conhecido "medáomeuzebedeu"!

    ResponderExcluir
  6. Bem, convenhamos que d. Lily deve ser uma pessoa muiiito fina; jamais diria isso em tom de critica, apesar de (talvez, inconscientemente), ser uma.
    Por outro lado, trocando-se amenidades (que era o que faziam também), difícilmente ocorreriam as madames presentes o querer criticar alguém; mesmos sendo a convidade que é.

    Fico imaginando a candidata no meio de uma roda dessas...: senhoras educadas no exterior, agudas inteligências, conhecedoras do mundo (geográfico e social)... a candidata (que não é 'nossa'), deve ter sido assada sem perceber, que é o que costuma acontecer em encontros deste tipo.

    O que vc quer dizer com o post, além do acontecimento em si; que o clã dos Marinhos têm algum interesse em se achegarem mais pra perto da..., da candidata?

    Simpática a ErikaH.
    Não menos interessante a Anne, cujas palavras costuma abrilhantar o recinto...

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  7. rm e Sylvio,

    Obrigada aos dois pelo carinho. :-)

    Depois de uma certa idade sempre tentei ser coerente e acho que a coerência é uma das coisas mais 'legais', difíceis e interessantes nas pessoas. Tive a sorte de ter uma filha que me exigiu coerência desde seus 4 anos, o que me ensinou muito, em especial, a sempre tentar ser coerente.

    Beijos aos dois.
    Anne

    ResponderExcluir
  8. Me atentei às palavras ditas láá em cima por vc, Anne: 'incoerência' e 'cretinice'...
    É EXATAMENTE por terem essas qualidades, que tenho ojeriza ao Inacio e a candidata dele.

    ResponderExcluir
  9. Sylvio,
    há cerca de um mês gerou-se, como por encanto, o consenso de que Dilma ganharia. Essa gente foi simplesmente cuidar dos próprios negócios...
    E não se engane com a marquetagem: Dilma estudou nos melhores colégios de Belo Horizonte e teve educação burguesa, como todos os de sua classe econômica...

    Anne,
    Lula já tá com 64 e até hoje não aprendeu... rss

    ResponderExcluir
  10. Roney, sabemos que a Dilma não é uma burrona..., uma anta perdida na floresta da política.
    Mas isso não subtrai o fato de ser uma sacana política como a maioria, que usa certos subterfúgios desnecessários para quem teve a inteliência (e méritos?) de ter uma posição de destaque no centro do poder.
    Já é 'sacana', para mim, aquele(a), que não é transparente em suas atitudes (coisa que muitos canalhas são).
    Entre uma(um) canalha e uma(um) sacana, fico com o primeiro(a), saberia como me defender (embora ambos possam ser bem perniciosos).

    ResponderExcluir