sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

PAULICÉIA DESVAIRADA

FHC aponta Déda como futura grande estrela da política nacional. (leia aqui)
Dedou quem mesmo? Aliás, famoso quem? Sergipe, aquele pedaço da Bahia que nem Alagoas quis? rsss
Ah, já sei: o Fernandão tá naquela idade chamada provecta. Coitado, já deve estar gagá...

Fim da reeleição 'seria melhor para o Brasil', diz Serra. Já Aécio diz ser 'impróprio em ambiente tão próximo às eleições aprovar medidas que interfiram no pleito'. (leia aqui)
Tá legal, o Aecinho saiu meio sem brilho das eleições na capital mineira e ficou assim meio sem trilha para a continuidade de sua carreira política. Mas pelo menos ele é carioca, né? rsss

Lula diz que não pretende se candidatar à presidência de novo em 2014, nem ao Senado. E descartou a tentativa de um terceiro mandato consecutivo: "Eu não trabalho com essa hipótese absurda." (leia aqui)
Ufa, finalmente um pernambucano sensato e equilibrado...

8 comentários:

  1. Ah, Mineirim.
    Tecer comentários sobre Suas Excelências da Classe Política Brasileira e a imprevisível Sucessão... "Café com leite" (ou pão com manteiga) (ou pizza 4 queijos) - Não!
    Aguardo temas menos indigestos, sim!

    ResponderExcluir
  2. Ei Cora,
    juro que não foi nada pessoal, querida. Eu não gosto é dos paulistas; das paulistas eu gosto e muito... rsss

    ResponderExcluir
  3. Não faço questão que goste de nós! rs Mas eu não entendi uma coisa. A Dilma é mineira, não é? Ou quer um gaúcho, o sétimo?

    ResponderExcluir
  4. Nós quem, cara pálida (rsss),
    que eu saiba nunca teve presidente japa aqui, ainda...

    O máximo, que me lembre, era um cara que foi ministro da Agricultura e um economista que assessorava o Bresser...

    A Dilmão é mineira? PQP!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, RM:

    FHC, se não estiver Gagá, devem ser as primeiras manifestações da Mal de Alzheimmer... Esse Déda é mais um assaltante de cofres públicos das muitas quadrilhas petelhas. Depenou a prefeitura de Aracaju durante 7 anos e meio, roubava até nas verbas do Carnaval e dos shows de MPB, contratados sempre com superfaturamentos que, depois, retornavam com o famoso "Me-Dá-O-Meu-Zebedeu". É mais um canalha da corte petelha.

    Sobre o Aécio, já me manifestei esta semana.

    E, quanto à declaração do Lula na sexta-feira, farei um post mostrando que pelo menos está sendo coerente. Será um post raro dentro do meu blog, de elogio ao Lula-Chulé. Só nessas ocasiões especiais, mesmo...

    Abraços

    MR
    20/12 - 19:58

    ResponderExcluir
  6. Ô decanão,
    eu conheço esse cabra, desde os tempos de liderança do PT. Ele é, de fato, muito articulado e menos capacho que a maioria dos parlamentares petistas. Não sei se é aético ou bandido, mas não duvidaria: essa turma ultra-realista do PT (e também do PSDB) não tem qualquer problema de consciência com isto...

    Aliás, PT e PSDB, pra mim, são cada vez mais parecidos. Uns um pouquinho mais à direita, outros à esquerda; uma mesma merda e paulista!

    Agora, guindar um governador do Estado mais pobre do Brasil à condição de líder nacional é mesmo pra atentar com as questões de saúde na terceira idade...

    ResponderExcluir
  7. Olha RM, para ter alguém que seja como Fujimori foi para o Peru, é melhor nem cogitar um nipo na presidência.
    O Shigueaki Ueki foi ministro das Minas e Energia (já pensou um presidente com esse nome? rs)
    Fábio Yassuda foi ministro da Indústria e Comércio (sei lá, porque era pra ser da agricultura), Seigo Tsuzuki foi da Saúde. Mais recentemente, o Luiz Gushiken (que fim deu?) nas Comunicações e ainda tem o Brigadeiro Saito.

    Um dia, um japa assume.

    Quem sabe Chorik? rsrs

    ResponderExcluir
  8. Caramba, japa,
    desse assunto você entende mesmo, heim? rsss

    Acho que confundi o Ueki com as calças... rsss. Tem razão, esse governo brindou a excepcional colônia japonesa e seus descendentes com dois nomes, infelizmente, talvez não à altura dos cargos. Os outros confesso, não conhecia. O economista a que me referi é Yoshiaki Nakano. Foi secretário de Política Econômica debaixo de Bresser Pereira.

    Ué japa, já tem 2 votos: o meu e o da Zezé (seus meninos já votam?)

    ResponderExcluir