sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

FIAT LUX

NÃO, AMIGOS LEITORES PORTUGAS, NÃO SE TRATA DO MAIS NOVO LANÇAMENTO DA MONTADORA ITALIANA...

Terminada a primeira semana integralmente de 2009, intuo que nos divertiremos bastante ao longo do que se inicia. É o que sugere o preview:

Postes bons de voto
No interior do Estado do Piauí, aquele que tem índices sub humanos de desenvolvimento, o governo petista inova mais uma vez. O programa "Luz para Todos" plantou postes, mas não os regou com energia elétrica. Desde 2004, pasmem!
Os habitantes, perplexos, pensam em vender os eletrodomésticos obtidos à custa de sacrifícios (e dívidas)... [não acreditam? Vejam aqui]

Vale quanto pesa?
Em Itabira, pedra que brilha poesia ferrosa de Drummond, a população entra em pânico. A cidade com cerca de 100 mil habitantes depende, básicamente, da atividade da mineradora Vale. Desemprego aberto, comércio fechado, receitas municipais em queda livre: "crise? Que crise?" [mais aqui]

E la nave va
Enquanto isto, em Brasília, o ministro da Fazenda distribui nova rodada de champagne... Afinal, o Titanic é muito robusto, não? Quem ganhou mimo dessa vez foi o setor da construção civil, com dinheirinho do FGTS... Sabe, aquele que não tem dono?
Mas calma, ainda tem pra todo mundo morder... e mamar! Aguardem o novo pacote...

Na Palestina
O mundo, indignado, reclama. Menos o jornalista Reinaldo Azevedo e seus leitores, "inocentes inúteis", claro. Mais realista que o rei, o famoso blogueiro bunda-mole antevê nova onda anti-semita. Ora, não precisa ser gênio para se prever isto, considerando-se a estúpida política israelense...

Ah! Estava me esquecendo...
A Ofélia, digo, o atual presidente da República, soltou mais uma: de férias na terra de Caymmi, o presidente admitiu, em entrevista à revista "Piauí" (rsss), que sua relação com jornalistas não é das melhores. Disse ainda que a imprensa "lhe faz mal ao fígado"!!!
Ué, mudou de nome? rsss [maiores informações, aqui]

20 comentários:

  1. hehehe... imprensa "só Berbo" aproveitando o trrocadilho da sua postagem - q adorei - feita em meu blog!
    notícias tristes q de tão ridículas da vontaded de rir essas q vc postou. que infâmia é meu país...
    beijos, querido!

    ResponderExcluir
  2. Segundo a astrologia (!), é possível pensar o ano novo com otimismo...

    Ói só:
    "Nesse ano teremos a regência do Sol, Plutão ingressa definitivamente no signo de Capricórnio e, na astrologia chinesa, será o ano do Búfalo de Terra."

    Para os interessados em previsões para o ano do búfalo (ou do boi da terra):
    "Ano do Búfalo
    O novo ano para a astrologia chinesa - de 26 de janeiro a 13 de fevereiro de 2010 - é regido pelo Búfalo de Terra. O Búfalo é caracterizado por grande meticulosidade e excepcional capacidade de concentração no âmbito do trabalho. Apreciador da paz, da ordem e da rotina, dará essas características ao ano. O elemento Terra reforça a calma, o pacifismo, o pragmatismo, o planejamento metódico, organização, disciplina e responsabilidade.
    Será um ano de reencontros com velhos amigos e, no amor, um ano excelente para firmar compromissos. Será bom para ganhar dinheiro, mas por meio de trabalho árduo. A persistência será recompensada: pessoas ou empresas no vermelho podem sair da crise. Para a agricultura deverá ser um ano favorável. Antes de empreender um novo negócio, porém, é necessário pesquisar, analisar e depois agir conforme o planejado - o Búfalo detesta ações arrojadas e imprevistas; também não tolera preguiça e desonestidade."

    Para maiores "informações", aqui
    http://www.revistabrasileiros.com.br/

    (rs)...

    PS: Cê viu a ilustração sensacional do Baptistão para a coluna do Daniel Piza no Estadão de 9/11/2008?. Não? vai lá no blog dele e vê - Obama - "Fiat Lux".

    ResponderExcluir
  3. Ei Ju,
    melhor rir que chorar, né nega?
    Olha, vou ser franco contigo: não posso conceber que essa gente seja tão desinformada, fanática ou lambe-botas. Deve ser porque eles tem uma boquinha mesmo!

    Cora,
    só faltava você entender de astrologia também... rsss
    Não, moça. Não vi a tal charge. Se você puder informar o link...

    ResponderExcluir
  4. :o)
    http://baptistao.zip.net/

    ResponderExcluir
  5. Ei Cora,
    não imagino para qual contexto a ilustração foi produzida, mas tenho muito boa impressão do presidente americano eleito, até aqui. Inclusive na crise em Gaza: não se pronunciou, como é adequado até tomar posse, mas nota-se certa mudança na postura dos EUA.

    E esse babaca do Reinaldo Azevedo conseguiu ficar à direita do Tio Sam...

    ResponderExcluir
  6. Well,

    Uma vez que vocês estão debatendo assuntos sérios, eu me abstenho.

    Além disso, queria dizer que a minha natureza é de brincalhão, e, daí, ninguém tem razões para ficar "muado" por uma ou outra afirmação que possa parecer descabida.

    Afinal, a ideia que tenho dos blogs é de diversão, e não briga e antagonismos.

    A Cora, hein?...

    Mmmm... Que interessante!

    ResponderExcluir
  7. A minha idéia de blogs também é esta, portuga,
    por isto mesmo não o respondi em outro recinto amigo. Mas aqui a casa é minha:

    1) Você não repetiu aqui as "brincadeiras" lá feitas, mas, sinceramente, não sei o que pode ser divertido em ofender ou menosprezar, gratuitamente, as pessoas.

    2) Quanto a mim você pode falar o que bem quiser, inclusive aqui. Em geral acho divertido. E respondo as vezes e no tom que bem entender.

    3) Quanto a terceiras pessoas - aqui - que considero amigas, inteligentes e divertidas (como a você); peço que se abstenha de comentários com o teor que descrevi acima. Pois responderei todas as vezes e de forma bem menos amistosa do que agora faço.

    ResponderExcluir
  8. RM,

    Quer então dizer que não confirma as minhas suspeitas?...

    Ok, ok... Eu acredito.

    Entre ser meio cafageste e totalmente canastrão vai uma grande diferença. Porém, eu...

    ResponderExcluir
  9. Vou indo, RM....

    http://br.weather.com/weather/local/POXX0011?letter=E

    Tenho os ossos vulcanizados pelo frio.

    Bom fim de semana e não fica zangado, caboclo.

    Já devia conhecer-me melhor...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Igualmente, caboclo portuga,
    mas não se engane: também você não faz idéia de como eu seja "zangado"...

    Espero que as noites por aí sejam menos frias...

    ResponderExcluir
  11. Quer dizer que quando for num boteco devo pedir uma dose de "imprensa"?

    Beijos

    P.S. Estou voltando.

    ResponderExcluir
  12. rm

    Eu acho que o mundo deveria caçar o Prêmio Nobel da Paz de Shimon Peres... Estou tão revoltada!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ei Luletras,
    você sumiu, menina? Achei que tivesse se casado... rsss

    Ué, mas você gosta também de uma caninha? Achei que só gostasse daquele famoso vinho do Porto, cuja adega do Mr Portuga está cheia... Qual o nome mesmo? rsss

    Brincadeira, querida. Fico muito feliz com a sua volta. Seja muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  14. Ei Denise,
    mas, nesse caso, deveriam perdê-lo também Yitzhak Rabin e Yasser Arafat, não?

    Toda guerra tem mais de um lado e todo lado tem suas razões, embora a guerra seja a ausência de razão. Como falei, o mundo protesta contra os ataques israelenses, a ONU pede investigações independentes e pairam no ar acusações de crimes de guerra. Mas o povo israelense também sofre...

    ResponderExcluir
  15. RM,
    O corte de cabelo tem a ver com a crise? rsrsrsrs

    Estou esperando o cumprimento da sua ameaça! Brincadeira, pode continuar comendo quietinho por aí...

    Há tempos não passo aqui e gostei demais da forma que os post estão sendo tratados, principalmente este último. Muito melhor que ler a Veja! ;)

    Bjo e feliz 2009 para vc!
    Gi

    ResponderExcluir
  16. Ei Tia Gi,
    finalmente você deu o ar da graça. Fiquei sem entender porque você não aparecia...

    Agradeço o comentário gentil, retribuo os votos de felicidades e claro que vou cumprir a ameaça: seu nome verdadeiro é Gisele, ué! rsss

    (a foto é de 2 anos atrás. Prefere assim também, como a Ju?)

    ResponderExcluir
  17. Mas eles já morreram.... estão acertando as contas com Deus. Shimon Peres declarou sobre o massacre de crianças palestinas: "nós sabemos cuidar de nossas crianças". Ah, faça-me o favor...
    Adorei a foto com a palavra ESTUPIDEZ.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Denise,
    você tem razão, mas os 3 ganharam o Nobel da Paz juntos, pelo que se presumia uma solução final para o conflito que, lamentavelmente, não se revelou efetiva.

    Também concordo com a infelicidade da frase do líder (dos mais moderados, diga-se) israelense. Há momentos em que é melhor ficar calado, algo que certos líderes da América do Sul também deveriam observar...

    Olha moça, gosto do seu estilo; de mulher e de jornalista. Queria convidá-la a escrever um texto sobre as razões pelas quais você defende o lado palestino do conflito. Também alguém que se dispusesse a fazer o mesmo em relação ao lado israelense; para publicar aqui, ambos num mesmo post. Em condições normais convidaria meu amigo Marcos Rocha, mas o caboclo sumiu daqui, não entendi bem por que...

    E aí, topa o desafio?

    ResponderExcluir
  19. Lembro bem da foto. Era Clinton, se não me engano. Puxa, é o segundo desafio que vc propõe, rapaz. O primeiro era sobre a traição, acho eu... Rm, não me sentiria à vontade para discorrer sobre o tema aqui, pois devido à correria da minha vida atual, não tenho acompanhado esse conflito diariamente. Posso me abster? Tenho lido algumas declarações, visto algumas fotos, enfim... Mas é bom deixar claro aqui que não defendo o Hamas. Sou contra terrorismo. Mas jamais concordarei com Shimon Peres ao dizer "O mundo nos agradecerá". Cassação do Nobel, já!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Claro, querida,
    convidei porque acho que você tem opinião sobre o conflito e talvez isto ajudasse a formar a opinião de eventuais leitores; sempre resguardado o confronto de ideias e o contraditório...

    E não creio que quem venha acompanhando diariamente as notícias e o debate (de baixíssimo nível), possa obter maiores esclarecimentos.

    Reafirmo, entretanto, disposição de publicar quem assim o desejar, desde que em conjunto com um texto que lhe contradite. E claro, com respeito e sem censura.

    ResponderExcluir