sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Oh Lord, please don't let me be misunderstood..."


Crivella, Lula e Cabral, padrinho do ministro da Saúde

"Você, meu amigo de fé, meu irmão, camarada..."
Não é a primeira vez que o presidente da República mostra seu verdadeiro caráter: sempre que paira alguma ameaça de contaminação de seus artificiais índices de popularidade, não hesita em desdizer-se, lavar as mãos e entregar seus "amigos" às feras. Ontem foi a vez de Sarney, que já se pode considerar carta fora do baralho. Dessa forma creio que perde o sentido continuar com a série em que apresentava os senadores que haviam sido escolhidos a dedo por sua excelência para livrarem Sarney e controlarem a CPI da Petrobrás. Mas como já havia escrito sobre mais um nobre parlamentar, segue abaixo:

Oh Lord!
Marcelo Crivella (PRB-RJ) é engenheiro e "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus, de cujo fundador e líder é sobrinho. Mais um dos vice-líderes do governo na casa foi eleito vice-presidente da CPI da Petrobrás. Sua excelência não responde a processos judiciais mas o noticiário o aponta como sócio de empresa em paraíso fiscal, investigada por evasão de divisas ligadas à tal igreja.
O senador carioca tem expressiva produção legislativa: ao lado de "relevantes" propostas como a criação do "Dia da Marcha para Jesus", da proibição de presídios em cidades turísticas e da obrigatoriedade de chamar "servidor" ao funcionário público; coleciona 6 propostas relativas ao tema da radiodifusão, uma relacionada com a repatriação de divisas e uma estendendo às igrejas os benefícios da Lei Rouanet (lei de incentivo à cultura).
Claro, nada disso deve ligar-se ao fato de a igreja à qual pertence o senador ser a maior detentora de concessões de radiodifusão do país...
Por fim, o parlamentar envolveu-se, e ao Exército Brasileiro, num lamentável episódio de "revitalização de fachadas" em favelas cariocas. Nem isso foi capaz de levá-lo ao cargo de prefeito do Rio... Thanks, Lord!

Não me entendam mal
Não quero ser leviano nem estimular o pânico, mas está dando na cara que a chamada gripe suína está totalmente fora de controle no Brasil. Só espero que o presidente da República finalmente entenda e tome providências adequadas, a começar pela demissão sumária do incompetente ministro da Saúde.
.

8 comentários:

  1. Ei parceirim!

    "Só espero que o presidente finalmente entenda e tome providências..." deve ter sido simplesmente um recurso literário ou uma força de expressão, nénão?!
    Porque euzinha só espero o pior...

    E, olha só, entendo totalmente a importância de colocar as caras dos bandidos afixadas em todos os locais públicos para que sejam reconhecidos e a população possa se precaver (segurar a bolsa mais perto do corpo, certificar-se que a carteira está no bolso, etc) quando algum deles está por perto, mas - pelamordideus! - não deixa essas caras aí por muito mais tempo que o blog fica parecendo um blog de terror (será que existe esse gênero?).
    Cê podia postar a trilha sonora que inspirou os títulos e subtítulos do post: o rei, os animais e até os fingidores (lembra daquela do pretenders? "don't get me wrong?)

    ...e sobre o Sarney?! Já faz algum tempo que eu achava que o Lula tava só "fazendo a cama" pro "coitado"... diria minha avó: "ladrão que rouba ladrão..."
    e eu aqui, me sentindo o próprio palhaço de circo cuja alegria é ver o circo pegar fogo.

    Saudade do Brasil!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Caraca!
    Quando dei de cara com a foto, a primeira reação foi tatalmente-dina-sfat: MEEEEEDO... (Lembra da história da Dina, com pânico de militares mesmo depois de supostamente ter "acabado a ditadura"?)...

    Tomei horror do Lula (que me decepciona e mata de vergonha todos os dias), asco (e PAVOR) do Crivella (preferia encontrar o Freddy Cruger na rua do que ele), e o Sergio Cabral...well...a princípio esse é uma bobagem, mas não sei se me sentiria à vontade de partir do princípio que "é uma má pessoa".

    A vida pública anda particularmente ingrata; sem apoios você não age, por melhores que sejam suas intensões (mesmo as que você jamais acharia que poderiam te levar lááááá´"prá baixo").

    Só que a gente está na era da Sociedade Massa/Espetáculo, da comunicação abundante mas fraudulenta, e a manipulação de informações e dos apoios se tornou um "pathos" só...

    Lembra da Marina-Meio-Ambiente? Você consiguiria dizer que ela é "má pessoa", ou achar que ela não queria trabalhar o mais direitinho que deixassem?

    Pois é; o Temporão é da geração rigorosamente comprometida com a seriedade no trabalho típica (e herdada)da Fiocruz.
    O Projeto de Saúde dele é seríssimo.
    Adivinha se a Máfia Laboratorial/Médica vai deixar passar?...
    Para não acontecer isso, o primeiro passo é queimar o filme dele o máximo possível...
    Não sei como ele ainda não pediu para sair; como é que ele suporta essa nojeira, essa pressão...

    Mas que bobagem; é só a minha modestíssima e mixuruquíssima observação...que não vai servir para mudar porcaria alguma...

    Acredito apenas que quanto maior o número de pessoas que lutem para ter e manter autonomia de análise das coisas (o que faço qual formiguinha trabalhadeira) melhor para todos; serão luzezinhas diferentes e plurais acendento na escura (e obscura) massaroca fraudulenta ao nosso redor...

    BJS!

    ResponderExcluir
  3. Ei Udi,
    a esperança é a última que morre... Porque o que está morrendo de gente, por conta da nova gripe, pela mais completa e pura incompetência, não tá no gibi, nega...
    Já ao rifar Sarney, o presidente cria um novo problema, que é uma nova eleição para a presidência do Senado. Só falta sair candidato o o tal do bispo... rss

    Ei Christina,
    muito bem vinda! Já tínhamos conversado algures e alhures, mas ainda não tinha tido a honra da sua presença aqui...
    Você tocou em vários pontos importantes no seu comentário e tendo a concordar com grande parte dele.
    Em relação ao ministro da Saúde, se é verdade que já teve o compromisso que você menciona, deve tê-lo perdido: é um desastre sua gestão, como de resto dos demais ministros que o precederam na pasta, no atual governo.
    E o pior: é um escândalo que um governo que se apresenta como popular e voltado para a redução das disparidades sociais não tenha, depois de 7 anos, equacionado minimamente os setores sociais: educação e saúde.
    Agradeço muito seu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Pô RM, vim ouvir Santa Esmeralda e você me ataca de Latão Demoníaco? rs

    Não sei porque me assombrei quando vi o molusco lavar os tentáculos.

    ResponderExcluir
  5. Rss

    Acho que você não foi o único a cair nessa, Japa... rss

    Mas teve quem achou que era referência a post de terceiros... qua

    ResponderExcluir
  6. Escolas fechando etc me lembra dos anos 50 quando fecharam as escolas em Montevideu e tínhamos que fazer as tarefas em casa por causa da epidemia de poliomelite...

    Velha? Eu????? rsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Anne,
    eu me lembro bem: isto foi em 1959, você devia ter 2 ou 3 anos... rss

    ResponderExcluir
  8. You ARE so sweet!!!!! Na realidade foi antes de 56 rsrsrs

    ResponderExcluir