... a crise na Receita Federal, desencadeada pela demissão da ex-secretária Lina Vieira e pela denúncia de "abuso de autoridade" envolvendo a candidata oficial à sucessão de Lula. Depois que o ministro da Fazenda demitiu 2 dos mais próximos colaboradores de Lina já passam de 3 dezenas os funcionários, em cargos de confiança, que pediram exoneração. Em carta coletiva de renúncia (leiam íntegra aqui) deixaram claro repúdio à interferência política no órgão e, ao sugerirem que será atenuada a fiscalização sobre grandes contribuintes, põem sob suspeição até a lisura das próximas eleições... Non capice? Elementar, meus caros: quem são os principais financiadores das eleições no Brasil?
Ainda preocupante
Já são 513 as mortes por gripe suína no Brasil, uma em cada cinco mortes no mundo (mais aqui)... Na nossa frente só os EUA, com cerca de 50% a mais de habitantes.
ATUALIZAÇÃO (26/08/09 às 21:15 hs.)
Novo boletim do Ministério da Saúde elevou para "557 mortes no país até o dia 22 de agosto, o que põe o Brasil no topo do ranking de óbitos causados pela doença no mundo, à frente de México (179), Argentina (439) e Estados Unidos (522 mortes)" (mais aqui).
Parabéns presidente porcão! Parabéns ministro suíno! Thanks, Cora!
"Normal"
O tom disparatado das sessões do Senado Federal. Ontem foi a vez do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) tentar faturar em cima do lixão que virou aquela casa parlamentar, distribuindo cartões vermelhos. Agora, difícil mesmo seria o senador paulista passar no exame anti-dopping... rss
Risível
A performance cada vez mais drama-queen do senador Almeida Lima (PMDB-SE) na defesa do esgoto do Senado. Aliás, vocês acham que o senador sergipano é:
a) muito macho;
b) apenas curioso, mas não perde uma passeata gay;
c) entendido e não resiste a uma fungada no cangote;
d) bicha louquésima, mordedora de fronhas... rss
Às gargalhadas
And here we go, again! O presidente que "só abre a boca quando tem certeza" soltou novas pérolas: reclamou de quem fez chacota quando ele prometeu o "espetáculo do crescimento"; reafirmou o termo "marolinha" para a crise que vai gerar uma grande recessão mundial no ano corrente e, quem sabe, quantos vindouros; e, disse que presidente não tem que ficar com a "bunda na cadeira". Certíssimo. Aliás, se dependesse de mim ele já teria tirado aquela bundona da cadeira presidencial há muito tempo e definitivamente...
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
No programa de sábado, na Globo News, a comentarista Cristiana Lôbo disse:
ResponderExcluir'Lula confessou aos amigos que quer ser lembrado
pelo seu 2º mandato como um grande estadista, tal como Getúlio Vargas.'
A idéia parece excelente mas, todos nós, queremos saber:
Quando será o suicídio???
(li e lembrei de vc na hora! Por que será, hein?! rs)
Ainda lerei a sua nova matéria, mais tarde!
Besos !
Helô
Já escrevi e apaguei, por tres vezes meu comentário...
ResponderExcluirMe lembrei de "Cansaço", de Alvaro de Campos:
"O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço."
..."Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo,
Cansaço."
Essa sensação de impotência, diante de tanta falta de escrúpulos...
Saudades do tempo em que o povo ainda sai as ruas, para protestar e exigir mudanças...
Hoje, a apatia parece ser o mal do século...
E enquanto isso, assistimos a esses grotescos espetáculos , encenados pelos nobre políticos do nosso Brasil...
Ah, altenetiva "c"....rsrsr
Beijos!
Para ficar à altura de tanta baixaria, escolho a opção D.
ResponderExcluirPreguiça de comentar tantas mazelas. Nenhuma novidadezinha bacana, não?
É... Brasil já é o país com maior número de mortes por gripe H1N1...
ResponderExcluirHelô,
ResponderExcluirrss. Nem precisa de "carta-testamento"...
Ava,
engraçado: eu não fico nem um pouquinho cansado... rss
Um voto para "entendido"... rss
Udi,
nipo-paulista-baiana? rss
Bem, amanhã tenho uma reunião de manhã e um compromisso, ainda não confirmado à noite. Noutras palavras, terei a tarde livre. Vou escrever o post que prometi. Mas talvez você fique com mais preguiça ainda... rss
Um voto para "bichona tresloucada"...
Cora,
saiu nova estatística?
A coisa tá feia mesmo, e até cego "viu" o cartão vermelho do possível drogado ... rs
ResponderExcluirO tal do sergipano, eu ficarei com a opção "d", afinal ri às bandeiras despregadas, imaginando a cena !! Aliás, eu só fiz rir nesta tua postagem, afinal vc tem o incrivel dom, de quanto pior tiver a coisa, mais gozação vc faz!!
Conclusão: virou uma crítica ou um protesto, extremamente hilário e criativo, eu diria até uma postagem tragicômica !! rss
Beijos suínos !! rs
Helô mordedora de fronhas !! rs
Mas comigo, "póde" !! rs
RM,
ResponderExcluir557 mortes com gripe?... Hummm... São as mortes que estão na moda e que enchem as páginas dos jornais; mas esses números não são nada quando comparados com outros (de pessoas que em princípio nem estão doentes):
http://www.estradas.com.br/sosestradas/estudos/sos_estudos_acidentes.asp
42.000 óbitos por ano! Uauuu! Dava para encher o Mineirão de cadáveres!
PS. Em Portugal ainda ninguém morreu de gripe suína... Natural, visto que os suínos são raros por cá... Rsss...
e já muita gente morreu e vai continuar morrendo de GRIPEs, pneumonias... suínas ou não. até morrem a tomar sol na praia!... isto sim, talvez seja GRAVÍssimo, ou não, caem pontes, gente é electrocutada em semáforos, crianças desaparecem por canos de piscinas públicas... e por aí? e a culpa é dos porcos, pois.
ResponderExcluirAh, mas nem tudo são más notícias: O número de óbito por homicídios no Brasil caíu 18% nos últimos dois anos: de 47.000 assassínios anuais passou-se para uns "modestos" 38.000, número que deixaria o Mineirão em crise de bilheteira.
ResponderExcluirhttp://pfdc.pgr.mpf.gov.br/clipping/julho-2009/orgao-suico-aponta-queda-de-homicidios-no-brasil/
Ao que parece, no Brasil os bandidos estão perdendo a pontaria ou está ficando fora de moda morrer com bala na testa, pois 557 pessoas escaparam com vida aos acidentes rodoviários e aos assassinos, acabando por morrer de... gripe! "Carahio", que ninguém diga que está bem!.. Putz! É preciso ter muito azar!
Helô,
ResponderExcluiragradeço o simpático e divertido comentário.
Pode mesmo? rss
E mais um voto pela escrotice explícita da bichona sergipana...
Portuga,
você tem razão quanto ao escândalo que representa o número de mortes no trânsito no Brasil.
Não vou ter tempo de consultar o link mas suponho que se refira apenas ao número de mortes nas estradas, sem considerar os acidentes urbanos. Nesse caso a palavra deve ser dada ao presidente que menos estradas fez e ao ministro que dirige o ministério mais corrupto da República.
Outrossim, não me parece que você queira sugerir que devamos reclamar da incompetência e roubalheira só quando a gripe atingir as 40 mil mortes anuais...
(ué, nem os da raça "Bizarra"? rss)
Peixe,
sumidaça... (não venha me dizer que o mar não está pra peixe...)
Não, querida (rss). Cada morte destas, exceto as obviamente acidentais, tem os seus respectivos culpados.
Mas, em geral, não é muito difícil encontrar um culpado exercendo função pública da maneira mais porca possível...
Portuga,
ResponderExcluirtenho um compromisso e não terei tempo para responder ao seu último comentário. Mas já adianto que, nesse campo, o atual governo federal também não tem muito do que se orgulhar...
Você está mal informado ou mal intensionado????????
ResponderExcluirO Ministério da Saúde confirmou, em balanço divulgado nesta quinta-feira, 557 mortes por gripe suína no Brasil. O país está na sétima posição mundial em letalidade (comparativo de mortes em relação ao número de habitantes) de vítimas do vírus Influenza A (H1N1).
...rm, piada de peixe, água, mar e rio... perdeu a graça, que rima com sumidaça... mordaça, cachaça e suinaça. metade do que vcs falam eu nem entendo por isso prefiro ficar caladaça.
ResponderExcluirsó mais uma coisaça: ..."Mas, em geral, não é muito difícil encontrar um culpado exercendo função pública da maneira mais porca possível..."... ah, brigada pelo LEGENDA ao meu comentário, quando havia dito que a "culpa era do porco, pois"... só vc mm praentender...
ResponderExcluirBete,
ResponderExcluirEu acho que o RM está mal "intensionado", ou seja, está com uma intensidade deficiente... Rsss...
Well,
Tenho um compromiço também... Vou paçar no hiscritório para çaber as nobidades. Haté logo, jente!
Bete Lobato,
ResponderExcluirnem uma coisa nem outra. Dei a mesma informação que você deu, citei a fonte e dei o link.
Não seria deselegante ao ponto de supor que você, ao privilegiar a "taxa de letalidade", esteja sendo mal intencionada. Creio que apenas entende pouco do assunto e prefere acreditar nas historinhas da carochinha do ministro da Saúde.
Qualquer pessoa, até as mais mal informadas, sabe que em toda epidemia há uma certa proporção de subnotificações. No caso presente agravada pela decisão governamental de não realizar os testes em todos os casos suspeitos.
Ora, não me parece improvável que tenha havido muitas mortes, relacionadas à gripe suína, que simplesmente não tiveram diagnóstico feito, não entrando, portanto, nas estatísticas oficiais.
Já o número absoluto de mortes REGISTRADAS é incontestável, bem ou mal intencionadamente. E o país, seu presidente e seu ministro são CAMPEÕES MUNDIAIS DE MORTALIDADE.
Peixe,
ResponderExcluire você está reclamando porque concordei com você? Eu, heim? rss
Portuga,
minha "tensão" vai muito bem, obrigado. Quer testar? rss
Amigos,
ResponderExcluirvou ali (santa siesta) e já volto.
Fiquem à vontade...
(Udi parceirinha, acho que serei obrigado a adiar mais uma vez o post prometido. Sorry!)
RM,
ResponderExcluirEu sou daqueles que não muda de time nem morto. Para testar a sua "tensão" contacte a "mulher banana", sua conterrânea. Rsss..
Peixinha,
É assim mesmo! Na dúvida, reclame sempre! E mesmo que não tenha dúvidas, reclame! Sobretudo com mineirins, pois nunca se sabe de que time eles são... Você, hein?... Rsss...
(PS. - Você está ficando mais lógica, mais coerente... Parabéns!)
Grande RM:
ResponderExcluirConcordo totalmente com os seus argumentos quanto às subnotificações.
Absurdamente, em cerca de 15 estados brasileiros não aparece uma única morte pela gripe suína mexicana. Como se explica isso?
Por exemplo: Espírito Santo, que fica ao lado do Rio e da nossa Minas, não ter nenhuma morte significa, provavelmente, que está havendo manipulação estatística e que estão escondendo os números verdadeiros da pandemia.
O caso é muito mais grave do que se imagina. Mas, neste desgoverno, uma das coisas em que eles são competentes e especialistas é na manipulação de informações para tentar livrar a cara do Pulha, digo, do Lula.
Abraços,
MR
27/8 - 16:59
Portuga,
ResponderExcluireu ia até elogiá-lo, caboclo, dizendo que nossos portugas são melhores que os deles, especialmente os que aparecem no RM NO VERBO...
Mas... saiba que eu só mudo de posição: às vezes por cima, outras por baixo, de ladinho... (rss)
Elas também mudam: às vezes loiras, outras morenas, também mulatas (uia!), amarelas(?)... rss
Agora, em relação à minha "conterrânea", sugiro que dividamos: eu fico com a mulher e você com o resto...
Dom Marcos Rocha,
sim, este também é um dado que chama a atenção e quanto menos desenvolvido o estado, menos notificações pode-se esperar.
No entanto são muitos os indícios de que a epidemia reflui, o que não tira a responsabilidade do ministro e do presidente pelos "recordes" obtidos.
A novidade do dia foi a liberação de R$ 2 bilhões para o ministro comprar vacinas. Imagine o "quinzinho", decanão!
RM,
ResponderExcluirCombinado: Você fica com essa e eu com as outras, que são o resto! Rsss...