quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MAIS UMA SEMANINHA

Good news
Estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas, importante centro de pesquisas econômicas brasileiro) aponta para recuperação econômica da América Latina.
Emprego formal cresce pelo terceiro mês consecutivo no Brasil.
Gripe suína dá primeiros sinais de arrefecimento.

Pero no mucho
Tanto para a América Latina quanto para o resto do mundo, atribui-se a relativa melhora do desempenho econômico às dispendiosas medidas anticíclicas adotadas pelos diversos governos. Vale dizer, coeteris paribus, algum dia seus efeitos deixarão de ser sentidos...
O mercado de trabalho formal no Brasil recupera-se à taxas bastante modestas, suficientes apenas para recolocar o setor nos mesmos patamares de 7 anos atrás...
O número absoluto de mortes pela gripe suína ultrapassa a casa das 4 centenas, deixando o país bem próximo da "liderança" mundial. Especialistas acreditam em, pelo menos, uma segunda onda, no próximo ano.

Mondo cane
Novo round entre as feiosas ministra-chefe da Casa Civil e ex-secretária da Receita Federal deixa evidente que a futura candidata à Presidência da República meteu o pé na jaca, chutou o balde ou o pau da barraca... Leiam aqui a análise do decanão Marcos Rocha.
Hoje à tarde o plenário do Conselho de Ética do Senado define pela aceitação ou não das representações contra o presidente da Casa e contra o líder do PSDB. Tudo conspira a favor do engavetamento coletivo. Torço contra. E vou além: pau no Sarney! Pau no Virgílio!

Não-notícia
Em depoimento ontem, na CPI "me engana que eu gosto" da Petrobrás, o diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e primeiro irmão do "ministro da propaganda" de Lula, um sujeito chamado Victor Martins - negou todas as acusações que lhe foram imputadas. Ué, queriam que ele confessasse eventuais bandalheiras? CPIs existem exatamente para investigar; contando para tanto, com instrumentos como quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico, convocação de testemunhas, realização de acareações... Só na sessão de ontem, a funesta direção da CPI rejeitou cerca de 70 requerimentos...

O verdadeiro Vitor Martins
Este sim, parceiro de Ivan Lins, deixou algumas pérolas para as futuras gerações:


.


ATUALIZAÇÃO (19/08/09 às16:45 hs.)

Seguem os nomes (em ordem alfabética) e retratos dos responsáveis pelo vergonhoso engavetamento das representações contra Sarney (e também contra Virgílio). Esgoto do Congresso, estes os verdadeiros pizzaiolos do presidente da República:


Almeida "uiuiui" Lima (PMDB-SE)


Delcídio "ex-diretor da Petrobrás" Amaral (PT-MS)


Gilvam "chinelão" Borges (PMDB-AP)


Gim "deve ser por isso que Lula gosta dele" Argello (PTB-DF)


Ideli "miss Brasil, digo, universo" Salvati (PT-SC)



Inácio "ANP" Arruda (PCdoB-CE)


João "amiguinho do Lula" Pedro (PT-AM)


Paulo "suplente do suplente do..." Duque (PMDB-RJ)


Romeu "pai do Tuminha, que tem emprego no governo Lula" Tuma (PTB-SP)


Wellington "minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos..." Salgado (PMDB-MG)
.

16 comentários:

  1. Por sorte, vocês têm um ministro da saúde de naturalidade portuguesa que, mesmo enviado àquele sítio com curva, tem sabido minimizar (até às quatro centenas) o número de vítimas. Com assessores brasileiros, fica bem difícil ao portuga fazer melhor...

    ResponderExcluir
  2. Li hoje no Estadão sobre a "alta" na oferta de vagas de trabalho liderado pelo mercado de construção civil, em especial (adivinha o quê?) por obras públicas... resta saber quando irá estourar novo escândalo sobre empreiteiras e obras públicas :(

    La porcina: sim, um amigo médico já havia dado esse toque sobre a edição 2010 da gripe suína, "o retorno" e ele ainda acrescentou que seria melhor passar por essa que encarar a próxima, já com as devidas mutações e maior resistência aos medicamentos autais.

    Sobre o embate canino entre las porcinas del planalto: tenho uma amiga que costuma utilizar um outro termo quando "chutar o pau da barraca" parece pouco: "chupar o pau da barraca"... e já que o assunto é esse, pau neles messsss!

    Si! ...pero no mucho mismo.

    a próxima trilha sonora poderia ser "besame mucho"
    ...como si fuera esta noche la ultima vez (poderia ser um tema de Lula... já que temos tema de Lara, por quê não um pro cara?!)

    non sense por non sense, sou mais a minha loucura que essa maluquice toda que é noticiada pela mídia e que - thanks god! - você nos apresenta já embalado e pronto para consumo.

    dia desses ainda chupo o pau da barraca também: visto uma camisa listrada, queimo meu título de eleitor e saio por aí dizendo "mamãe eu quero mamar, mamãe eu quero mamar,mamãe eu queeeero mamar".

    ...e qual é a graça, hein, hein, heeeein?!


    (visto a camisa listrada antes que me vistam a camisa de força)

    ResponderExcluir
  3. ...e você aproveita que estou entretida escrevendo esse "tratado" acima prá - de novo - transformar esse blog dos venenos em "blog dos horrores (a volta dos mortos-vivos)"?!
    Heeeelp! quanta gente feia! Será que eles ficam assim de tanto cometer feiúras?

    Bem, eu já começo a preparar meu pedido de perdão aos netos e, seria muito anti pedagógico se eu guardasse essas fotos para mostrar aos meus netos e dizer: "olha como vocês vão ficar se contarem mentiras."?

    ResponderExcluir
  4. rm, o que mais causa vergonha, é saber que esses são os homens escolhidos pela "nação", para nos representar...

    Quando que uma uma nação de analfabetos vai saber escolher seus goverantes?

    Esperar alguma melhoria em nosso sistema educacional... Nunca que vai acantecer... afinal, precisam de seus currais eleitorais, para se manterem no podre poder...



    Querido, acho que prefiro minha luz neon...rsrs



    Udi, tadinhos de nossos netos, se tiverem que ver tais fotos...

    Vão preferir o Bicho Papão...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Minimizar, Portuga?
    O México, origem da epidemia não tem nem a metade do número de mortes. Deve ser um jeito assim meio portuga de minimizar os efeitos da gripe: exterminando a população... rss

    Parceirinha,
    você some uns tempos mas vale a pena quando volta: seu comentário ficou muito melhor que o post:
    1) Sobre o boom na construção civil foi manchete em vários jornais, tá dando toda a pinta de release... Tenho cá minhas dúvidas, mas também podem ter deslanchado algumas grandes obras...
    2) Sobre a gripe não duvidaria nada que as mortes estejam sendo anunciadas com atraso, esperando o fim das baixas temperaturas, o que pode ser considerado o "salvador da pátria" no nosso caso.
    3) Não tenho a menor pretensão com esse bloguinho, Udi; mas sinto-me na obrigação de que tenha um caráter minimamente pedagógico: só falando o nome e mostrando a cara feia desse bando é possível manter alguma esperança de que tempos melhores virão.
    Agora, sobre chupar pau de barraca entendo nada, nega... rss

    Ava,
    nem todos; vários deles não tiveram um voto sequer, mas é certo que os titulares foram votados e são tão responsáveis quanto esse rebotalho que toma conta do Senado.
    E até para o sistema educacional melhorar há que se melhorar a representação política...

    ResponderExcluir
  6. PQP ia falar um pior mas me contive.Gente feia sô..devem refletir o q vai por dentro,só pode.

    Sempre me resta perguntar:
    Sabemos votar?
    Educação não seria a base para q essa merda toda mudasse?
    ..................
    Comentando o comentário
    RM

    Revelar-me não é assim tão facil,mas com certeza é essa a proposta rs
    Quando a bailarina.......nem pecado ela tem, nem medo de subir,cair e nem de vertigem.
    Acredite se quiser nem bigode de grosselha ela tem rs

    Adoro Chico e essa canção me remete , aquelas caixinhas de musica com uma bailarina a bailar tão cheia de graça e ao mesmo tempo tão longe de ser humana.

    grata pelas palavras e visita

    De a que teima em tocar em frente bailando mas sem ser bailarina

    ResponderExcluir
  7. Grande RM:

    Obrigado pela citação e lincagem do post de ontem.

    Ao invés de comentar sobre esta corja, prefiro falar sobre o Victor Martins, o verdadeiro, um poeta de grandes letras na parceria com o Ivan Lins e com outros compositores. Ele é de Ituverava (SP), lá na divisa com Minas Gerais, perto de Uberaba, onde morei por 16 anos.

    Conheço bem a sua cidade, tenho amigos por lá e gosto muito de uma música em que ele a homenageia: "Minha Ituverava".

    Talvez você possa nos brindar na Rádio RM com uma retrospectiva de canções dele e do Ivan Lins.

    Vosmecê atende a pedidos de machos ou apenas os das meninas? (rs rs rs)

    Abraços,

    MR
    19/8 - 22:49

    ResponderExcluir
  8. Denise,
    a resposta é a mesma que dei à Ava: até a melhoria da educação carece de boa representação política. Mas não é apenas mudando pessoas que se melhora (pouco e aos poucos, não tem milagre, não!) a representação política; há que mudar regras e aprimorar insrituições.
    Sobre sua postagem só posso recomendar aos meus poucos, mas muito qualificados leitores, que visitem seu blog e vejam com os próprios olhos...

    Dom Marcos Rocha,
    você fala e "desfala" (rss) sobre o que quiser aqui, caboclo...
    Tava pensando mesmo nessa hipótese, de fazer uma postagem sobre o grande letrista e também sobre um uberabense da gema, o Cacaso. O problema é arranjar tempo, meu caro...
    No seu caso atendo sim e com prazer. Só espero que depois você não me agradeça dizendo que a-m-o-u e me mande beijos... quaquaqua

    ResponderExcluir
  9. Meu caro:

    Ficaremos aguardando Vossa Excelência arranjar um tempinho. Sobre o uberabense Cacaso, pouquíssimas pessoas lá na terrinha dele (e minha também, em parte, pois sou uberabense por afeição) conhecem a sua obra, nem sabem direito quem é o grande poeta e compositor. Aliás, Uberaba foi chamada, por um escritor local, de "terra madrasta" e ele tinha razão em muitas coisas.

    Por exemplo: contam-se nos dedos de uma única mão lá na cidade quem sabe que o grande escritor Campos de Carvalho também é uberabense. Da mesma forma, o Joubert de Carvalho (Maringá,Taí - Pra você gostar de mim, etc.)

    E como o prefeito de lá é o bandidaço Anderson "Caixa-Dois- Mensalão" Adauto, especialista em assaltar cofres públicos, vai continuar tudo do mesmo jeito: políticos ignorantes e mal informados e população, idem.

    Abraço,

    MR
    20/8 - 22:05

    ResponderExcluir
  10. Ô decanão,
    amanhã (hoje) tenho uma reunião na parte da tarde, que ainda não foi confirmada. Caso fure tá prometido o post. Do contrário faço no fim de semana...

    Mas esse Campos de Carvalho eu nem sei quem foi... rss

    ResponderExcluir
  11. Até o T}uma!!!!!! E alguém com uma cara como esse tal Wellington... creeeeeeeeeeeeedo...

    Tadinho do Brasil!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ei Anne,
    até o Tumão, que negociou um cargo importante para o Tuminha e até mudou de partido para apoiar Lula...

    Esse outro energúmeno é dono das Faculdades UNIVERSO e comprou o mandato de Hélio Costa. Tadinhos de todos nós... rss

    ResponderExcluir
  13. Putz !! Pra que fui olhar os cornos dessa gente feia !? Vou é ter pesadelo, além dos que já têm me acompanhado acordada mesmo ... rs
    ( vc deve ter feito algum curso, prá achar os piores ângulos dos cidadãos do mal!! rs )

    ResponderExcluir
  14. Ei Helô,
    a gente nada ganha com essa bobagem de blogues, mas até que se diverte um bocado, não? rss

    ResponderExcluir
  15. Na minha modestíssima opinião, para integrar o Conselho de Ética, devia ser pré-requisito ter ética. O que equivale a dizer que o tal Conselho do Senado (bem como o da Câmara) seria fechado.

    ResponderExcluir
  16. Ei AP,
    um pouco nessa linha alguns vem defendendo que as regras para definir os integrantes de tais "conselhos" não fossem limitadas pela proporcionalidade dos partidos representados.

    Acho a tese meio pueril mas, de todo modo, serve para ajudar a refletir sobre o que é ou deveria ser um comportamento ético de parlamentares...

    ResponderExcluir