sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SE A MODA PEGA...


.

10 comentários:

  1. Rsss...

    Há questões que devem ser resolvidas em casa, entre quatro paredes; mas já na idade média, mesmo sem orkut, havia filhos de pai que era vizinho.

    (PS. Na idade média a palavra "vizinho" significava "amigo".)

    ResponderExcluir
  2. Quaquaqua

    Isto que é "amizade" sincera, heim Portuga?

    Desde a Idade Média: antiga e sincera... rss

    ResponderExcluir
  3. Quedê a lista que eu quero ver se meu nome tá lá!

    ResponderExcluir
  4. Rs

    Ô Google fofoqueiro...coisa mais feia! ¬¬

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  5. Claro que não, Japa!
    Se bem que... ah, deixa pra lá... rss

    Luna,
    tenho certeza de que os nomes dos seus 3 namorados nunca apareceram na lista... rss

    ResponderExcluir
  6. É só nome de homem que está nesta lista rsrsrsrsrsrs??????

    Eu sei que o tag é besteirol, mas a pergunta que não quer calar é:

    O que é trair?????

    Bjinhos inocentes :-)
    Anne

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Anne,
    parece que nessa cidade mineira só a mulherada dá seus pulinhos de cerca... rss

    Ah, concordo integralmente. Essa coisa de chifre não existe: é algo que tentam colocar na cabeça dos outros... rss

    ResponderExcluir
  8. RM,

    A minha referência à palavra "amigo" e "vizinho" era uma insinuação da identidade do autor do "boato": obviamente será alguém de alguma forma próximo às pessoas em causa, visto conhecer as alcunhas e os relacionamentos dos visados. Ou se quisermos insinuar ainda mais: é um "freguês" - palavra que na idade média veio ocupar o vazio deixado pelo sentido aludido da palavra "vizinho".

    Porém, o maior besteirol vai inteirinho para o causídico que acha a Google responsável pelos conteúdos, quando o que ele realmente pensa é que accionando a Google (uma empresa ríquissima) o demandante terá maior chance de peticionar maior indemnização e, por consequência, o mandatário forense lucrar mais em honorários.

    A ideia parece-me fazer juz ao título, pois "se a moda pega" no futuro poder-se-á accionar o fabricante de papel de uma folha branca, já que a carta ou o panfleto em que alguém escreveu foi o veículo de um "conteúdo" ofensivo; accionar os fabricantes de armas por estas dispararem balas e vitimarem inocentes; accionar as escolas e o professores que ensinaram o Lula e a Dilma a ser quem são, etc.

    ResponderExcluir
  9. Naturalmente, Portuga. Minha resposta também foi nesse exato sentido: imagine um "amigo" (ou vizinho) que se dedica à nobre tarefa de espalhar injúrias e aleivosias. Entretanto me pareça algo improvável que o caluniador seja vizinho de todos os "denunciados"...

    E sim, ainda pior papel o feito pelo rábula entrevistado: seria patético não fosse o sujeito interessado nos procedimentos recomendados. Esses advogados... rss

    ResponderExcluir
  10. O Flavio postou lá no Arguta um complemento a esta informação daqui: o sujeito que publicou a tal lista parece ter sido "um famigerado corno local, que resolveu publicar a lista dos compartilhadores de sua animada namorada". Pode ser a explicação do porquê só nomes de homens.

    ResponderExcluir