quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PASSIONE

Bem, como parece que não vou mesmo fechar esse chalezinho (claro, isto não vale para o novo velho governo que assumiu, com suas evidentes tendências censoras e autoritárias) acho que retomarei as postagens de análise das principais notícias semanais, cuja reunião pode ser encontrada na tag "zapping"...

Western spaghetti
Alguém precisa avisar ao ministro da Fazenda, o italiano Guido Mantega, que quem diz que o governo "simplesmente vai vetar" qualquer coisa diferente de um salário mínimo de R$ 540 (mais aqui), precisa estar preparado para  "simplesmente ter o veto derrubado" pelo Congresso...
Claro que é truco do PMDB "histórico" (historicamente fisiológico para ser exato) e claro que é "vale seis" do ministro italianinho, mas até que o glorioso partido de Ulisses merecia os parabéns: afinal, defendendo um salário mínimo decente, ajudaria Dilma a realizar a meta (lorota para ser exato de novo) de acabar com a miséria absoluta... rss

Mondo cane
Sob inspiração de uma das vítimas de Cesare Battisti, a Itália protesta veementemente contra a decisão estapafúrdia e aloprada do ex-presidente "Cretino da Silva", de libertar o terrorista e assassino (mais aqui, aqui e aqui). Aqui, o Supremo Tribunal Federal, humilhado com a decisão de Lula, resolve reabrir o caso do bandido italiano (mais aqui). Esperemos que, enquanto se desenrola a "célere" justiça brasileira, o homicida condenado à prisão perpétua mofe no Presídio da Papuda...

"Che bella cosa una giornata di sole"
É o que devem pensar os hóspedes do Forte dos Andradas (Guarujá, SP), patrimônio público da União, sob guarda do Exército brasileiro. A ex-primeira família lá se encontra, desfrutando dos primores de uma praia exclusiva, sob mata atlântica preservada, às expensas do Erário Público (mais aqui). Segundo Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, "são os lulas voltando a seu habitat normal". Não sei se entendi bem: o "habitat normal" dos lulas é mordomia paga com dinheiro público?
Outrossim, será que os Andradas em questão, os irmãos José Bonifácio, Antônio Carlos e Martim Francisco, heróis da Independência, aprovariam a companhia?


"Volare, oh, oh!"
Pior que a lentidão da justiça brasileira só mesmo a incompetência dos governos petistas: já dura 3 anos a vergonhosa crise do setor aéreo brasileiro. Desde que o caos se tornou explícito; nada, absolutamente nada foi feito para dar solução à questão. Agora dizem que a outrora defensora da estatização, a presidente em exercício (qual o nome mesmo? rss), resolveu privatizar os aeroportos (mais aqui)
Fontes desse bloguinho junto ao Wikileaks descobriram um vídeo com os consultores contratados por Dilma (ah, lembrei) para realizar os estudos e os preparativos para o grande projeto da presidente. Acompanhem, com exclusividade, abaixo:


.

11 comentários:

  1. R... quero só ver os próximos capítulos desta novela. hai ai... ainda mais agora que sou problema social... rs [desemprego].

    Bjs da baiana

    ResponderExcluir
  2. Ei baianíssima moça de nome bonito,
    eu não tenho certeza se quero ver... Acho que vai ser um dramalhão daqueles! rss

    Você já se formou em jornalismo e ainda passou uma temporada estudando em Portugal? Deve haver alguma coisa errada com os meios de comunicação na Bahia.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no nordeste o comentário é quando a Dilma irá Aumentar o Bolsa Família...Que pena que a maioria dos "brasileiros" só querem comida e diversão....kkkk...ESPERO OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DESTA NOVELA...Amanda Carvalho!

    ResponderExcluir
  4. sinceramente a Dilma ME DÁ MEDO....Dizem que ela irá acabar com a aposentadoria para que o filho trabalhe para sustentar os pais...kkkk....resenhas....!

    ResponderExcluir
  5. Ontem a noite minha mãe estava elogiando a Dilma por ter "deixado" Guido "manteiga" no poder!!!Ele é do bem né Rm?

    ResponderExcluir
  6. Amanda Carvalho,
    bem vinda! Suponho que sejam seus os três últimos comentários...

    1) Não tenho certeza de que nós, os brasileiros, apenas queiramos "comida e diversão"; mas é fato que muita gente ainda não tem nenhum dos dois...

    2) Não creio. Dilma apenas se parece com bruxas de histórias infantis... Mais fácil aposentadoria acabar por falta de dinheiro mesmo.

    3) Se Mantega é "do bem"? Claro: bem panaca! rs

    ResponderExcluir
  7. Continua afiadíssimo hein RM? Cutucou os podres com muito humor. Será que vão te censurar que nem fizeram com o MR? rs Olha ele aí do lado, tentando fazer as pazes...rs

    ResponderExcluir
  8. Meu caro, não podia estar melhor escrito. Quanto ao habitat cabe destacar que animais habitam a mata atlântica entre eles o bugio, o bicho-preguiça e as antas.

    ResponderExcluir
  9. Grande Japa,
    muito obrigado pelo incentivo. Pois é, cara: tô achando que o velho MR aderiu... rss
    Olha, vão ter que me prender, porque não sou de amarelar nem de abaixar a crista. E pau na tribufu! rss

    Grande carecão Rayol,
    o bicho-preguiça e as antas eu identifiquei. Mas será que tem bugio que usa botox? rss

    ResponderExcluir
  10. Bem vindo Hugo,
    "xá" comigo... Pra falar a verdade nem comecei a bater direito... rss

    ResponderExcluir